Datas e horários das quartas da Segunda Paulista estão definidos


Em Conselho Técnico realizado na tarde desta segunda-feira (22) os representantes dos oito clubes classificados para as quartas de final da Segunda Divisão se reuniram com a diretoria da Federação Paulista de Futebol para acertar os detalhes da nova fase da competição.

As datas e horários das partidas ficaram assim:

Sábado (26/08)
15h: Mauaense x Osasco
15h30: União Mogi x São José

Domingo (27/08)
10h: Osvaldo Cruz x Manthiqueira
15h: Taquaritinga x EC São Bernardo

Sexta-feira (01/09)
19h: Osasco x Mauaense

Sábado (02/09)
15h: Manthiqueira x Osvaldo Cruz

Domingo (03/09)
10h: São José x União Mogi
15h: EC São Bernardo x Taquaritinga

Futebol Sustentável - Os jogos com mando de São José, Manthiqueira, Osvaldo Cruz, EC São Bernardo, Osasco e Mauaense terão até 2 mil ingressos subsidiados pela Federação paulista de Futebol através do Programa Futebol Sustentável.

Mathiqueira e São Bernardo - Ontem, logo após a rodada, O Curioso do Futebol divulgou que o São Bernardo teria a segunda melhor campanha e enfrentaria o Osvaldo Cruz, enquanto o Manthiqueira, terceiro, encararia o Taquaritinga. Porém a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou estes confrontos invertidos. A reportagem entrou em contato com a FPF, que, através de sua ouvidoria, esclareceu a situação, que inclusive foi tema de debates nas mídias sociais. Confira:

O regulamento da competição (Artigo 16, parágrafo 3º) diz que ‘para efeito da melhor campanha, para a comparação da pontuação dos Clubes de grupos com número de componentes diferentes será aplicada a média aritmética, nos grupos de menos componentes, obtida através da divisão do total de pontos ganhos do
Clube, pelo total de pontos possíveis em um grupo com o maior número de componentes’. Ou seja, devemos nivelar somente a pontuação das equipes na fase em que elas participaram de grupos com diferentes números de times.
Dessa forma, a pontuação total do EC São Bernardo foi de 34,86 pontos (24,86 na primeira fase + 10 na segunda), enquanto o Manthiqueira fez 35 pontos (25 pontos na primeira fase e 10 na segunda).

O aproveitamento do Manthiqueira é superior ao EC São Bernardo na primeira fase (69,44% contra  69,04%) e as duas equipes fizeram a mesma campanha na segunda fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações