Briosa vence Nacional e segue viva no Paulista Sub-20

Por Lucas Paes

A vitória colocou a Briosa de volta na briga


A tarde de quarta-feira foi de rodada no Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão. Tanto a Briosa quanto o Santos jogaram e quem se deu melhor foi a Portuguesa Santista, que bateu o Nacional, no Ulrico Mursa, por 1 a 0. 

A Portuguesa Santista vinha de derrota para o líder Água Santa fora de casa, e precisava do resultado para se manter próxima da zona de classificação para a segunda fase. Já o Nacional, de campanha bastante fraca, vinha de derrota para o São Bernardo FC, em pleno Nicolau Alayon.

Melhor no começo, a Briosa pressionou bastante, obrigando o goleiro e a defesa do Naça a trabalhar desde o começo da partida. A partir da metade do primeiro tempo a equipe paulistana começou a equilibrar mais as ações, porém não conseguia oferecer grande perigo a meta rubro-verde, parando no bem postado sistema defensivo da equipe.

O forte calor complicou ambos os times

Quando a equipe da casa parecia cansada, com o ritmo reduzido devido ao forte calor na cidade de Santos, foi que o gol veio. Já aos 40 minutos, Rangel pegou um rebote da defesa e colocou para o fundo das redes, abrindo o placar para a Briosa e levando a vantagem para o vestiário. 

No segundo tempo, com ambas as equipes mais cansadas, foi a Briosa quem criou as melhores chances, parando porém na má pontaria de seu ataque e na boa partida do arqueiro Warlei. Com nenhuma das equipes conseguindo mexer no placar, mesmo diante da pressão exercida pelos rubro-verdes, o jogo terminou com a vitória simples da Briosa, que segue na luta pela classificação. A próxima partida da Portuguesa Santista é contra a Lusa, no Canindé, no sábado.

A vitória deixou a Briosa perto da zona de classificação

Santos empata com São Paulo em Barueri

Quem também jogou na rodada foi o Santos, que foi até Barueri enfrentar o vice-lider São Paulo. A partida teve mando do Alvinegro Praiano. O Tricolor saiu na frente com Igor, aos 42' do primeiro tempo. O Peixe empatou Alessandro, aos 2' e virou com Matheus, aos 27' do segundo tempo. Já nos acréscimos, Rony deixou tudo igual para o São Paulo. Com o resultado, o Santos caiu para quinto, porém a diferença para o Taboão da Serra, que é o quarto, é de apenas um ponto. Na próxima rodada, o Santos pega o Santo André, no CT Rei Pelé, também no sábado.

Santos e São Paulo ficaram no empate por 2 a 2 
(Foto: Igor Amorim/São Paulo FC)


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações