Um Flamengo 1 x 1 Uruguai para a estreia de Romário em 1995

Romário enfrentando a Celeste Olímpica em sua estreia pelo Flamengo: empate em 1 a 1

O Flamengo chocou o mundo do futebol em 1995 quando anunciou a contratação do então melhor jogador do mundo e campeão da Copa Romário. Tudo bem que contou com a ajuda do Baixinho, que queria voltar ao Brasil. O Rubro Negro entrava no ano em que comemorava o seu centenário e a chegada do jogador aumentava ainda mais o glamour da comemoração.

Para apresentar Romário, o Flamengo conseguiu alinhar um amistoso para o dia 27 de janeiro daquele ano. O adversário seria a Celeste Olímpica, como é conhecida a Seleção Uruguaia. Porém, o jogo não foi no Maracanã e sim em Goiânia.

Chegado o grande dia, o Serra Dourada estava lotado! O Flamengo entrou em campo com a camisa papagaio de vintém e Romário ostentava o número 100 nas costas, em homenagem ao aniversário do clube. Tudo pronto e a torcida fazendo a festa.

Porém, quando a bola rolou, houve um pouco de decepção. Romário foi mal na partida e pouco participou dos lances do Flamengo, que era dirigido por Vanderlei Luxemburgo. Nélio até abriu o marcador para o Rubro Negro, aos 15 minutos. Porém, aos 41' do segundo tempo, Diego Dorta empatou o marcador, silenciando o Serra Dourada.

Relembre a partida

Em seu primeiro ano no Fla, o Baixinho teve muitos altos e baixos. Contando todas as passagens de Romário pelo Flamengo, ele fez 240 jogos e marcou 204 gols, conquistando duas vezes o Campeonato do Rio de Janeiro (1996 e 1999) e a Copa Mercosul de 1999.

Ficha Técnica
FLAMENGO 1 X 1 URUGUAI

Data: 27 de janeiro de 1995
Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia-GO
Público: 47.125
Árbitro: Antônio Pereira da Silva

Gols
Flamengo: Nélio, aos 15' do primeiro tempo
Uruguai: Diego Dorta, aos 41' da segunda etapa

Flamengo: Adriano; Charles, Gelson (Jorge Luis 46'), Agnaldo e Branco (Gustavo); Marquinhos, Fabinho, Nelio e Mazinho (Hugo); Romário (Rogers) e Savio - Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Uruguai: Oscar Ferro; Diego López (Washington Tais), Alvaro Gutiérrez, Eber Moas e Tabaré Silva; Nelson Abeijón (Edgardo Adinolfi), Raúl Omar Otero, Diego Dorta e Pablo Bengoechea; Sergio Martínez e Darío Silva (Fernando Correa) (Diego Tito) - Técnico: Héctor Nuñez
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Lembro desse jogo na casa da minha avó e acho que dormi com o radio do meu tio na rede

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações