domingo, 23 de julho de 2017

São Caetano dança o vira no Canindé e impõe primeira derrota para a Lusa

O São Caetano venceu a Lusa no Canindé (Foto: Reprodução Twitter do São Caetano)


A Portuguesa de Desportos perdeu a primeira na Copa Paulista. Jogando diante do seu torcedor, no Canindé, em São Paulo, na tarde deste domingo, dia 23, os rubro-verdes foram derrotados de virada pelo São Caetano, por 3 a 2. O resultado colocou o Azulão no G4, enquanto a Lusa, apesar do resultado negativo, continua líder da chave. 

Foi a segunda vitória seguida da equipe do ABC, que havia vencido o Água Santa, jogando no Anacleto Campanella, na terça-feira, dia 18. Já a Lusa vinha de boa vitória contra o time Sub-23 do Santos, fora de casa, e, ainda que apresentando um futebol inconsistente, vem de uma boa sequência de resultados.

As equipes começaram o jogo com muito toque de bola, buscando abrir espaços. Os mandantes levaram seu primeiro gol no campeonato aos 13 minutos, quando, após o escanteio, Ferreira subiu e mandou a bola para as redes de cabeça, aproveitando a falha de Ricardo Berna.

Com o gol, foi a Lusa que começou a partir para cima. Após desperdiçar uma chance aos 21', o time do Canindé chegou ao empate em belíssima cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, aos 26'. Pouco depois do gol, em um lance de choque de cabeça, o zagueiro do time da casa, Rodolfo, teve de ser levado ao hospital e causou a paralisação da partida. 

Na segunda etapa, o confronto seguiu equilibrado, com leve vantagem da Portuguesa. Depois de tanta insistência, aos 29', a Lusa virou o jogo. Outra vez Marcelinho Paraíba acertou um belo chute e colocou os anfitriões na frente do marcador.

Atrás no marcador, o São Caetano fez uma verdadeira blitz na defesa adversária e Ermínio decidiu a partida. Primeiro, aos 40', ele aproveitou um descuido do zaga lusitana e deixou o placar igual novamente. Porém, quando os torcedores de ambas as equipes já estavam aceitando o empate, o árbitro Rodrigo Santos apitou pênalti para a equipe do ABC. Ermínio bateu e deu a vitória ao São Caetano.

Na próxima rodada, a Lusa, ainda com sete pontos, joga fora de casa contra o Taubaté, na sexta-feira, às 20 horas. Já o atual campeão Paulista da Série A-2 enfrenta o Nacional, no Estádio Anacleto Campanella, no sábado, às 16 horas. 

Foi a primeira derrota lusitana na competição
(foto: Futebol Interior)

Ficha Técnica
PORTUGUESA 2 X 3 SÃO CAETANO

Data: 23 de julho de 2017
Local: Estádio do Canindé - São Paulo-SP
Árbitro: Rodrigo Santos
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Fabrini Benvilaqua Costa

Cartões Amarelos
Portuguesa: Bruno Duarte
São Caetano: Eduardo Luis

Gols
Portuguesa: Marcelinho Paraíba, aos 26' do primeiro tempo, e aos 29' do segundo
São Caetano: Ferreira, aos 13' do primeiro tempo, e Ermínio aos 40' e aos 45' da etapa complementar

Portuguesa: Ricardo Berna; Paulo Fernando, Gabriel Santos, Rodolfo (Bruno Oliveira), Franklin; Jônatas, Luizinho, Dedé (Alex Murici) e Marcelinho Paraíba; Bruno Duarte e Jr. Lemos (Luiz Thiago) - Técnico: Mauro Fernandes

São Caetano: Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Eduardo Luis, Bruno Recife; Paulinho Santos (Paulo Vinicius), Régis, Daniel Costa (Daniel Bueno) e Ferreira (Coppetti); Ermínio, Carlão  - Técnico: Luis Carlos Martins
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações