Quartas da Série D 2017 estão definidas. Os acessos estão em jogo!


Os jogos deste final de semana do Campeonato Brasileiro da Série D de 2017 definiram as oito equipes classificadas para as quartas de final da competição. Esta fase do torneio é a mais importante, pois estarão em jogo as quatro vagas de acesso para a Série C de 2018.

Antes de falar dos confrontos, vale ressaltar que ao contrário das etapas anteriores, as quartas de final da Série D deixam de ser regionais. Os confrontos da próxima fase foram definidos da seguinte forma: a melhor campanha entre os oito times classificados enfrenta o oitavo time por índice técnico; o segundo encara o sétimo, o terceiro joga contra o sexto e o quarto e o quinto se confrontam. Os vencedores dos embates estarão nas semifinais da competição e também no terceiro escalão do futebol nacional no próximo ano.

Os confrontos - O América de Natal é a equipe que chegou nas quartas de final com a melhor campanha na Série D e terá pela frente o Juazeirense, o oitavo. O Mecão se classificou ao vencer o Ceilândia por 2 a 1, na sexta-feira (já havia ganho o primeiro jogo por 1 a 0). Já o Juazeirense passou pelo confronto baiano contra o Fluminense de Feira. No sábado, em Juazeiro, as duas equipes ficaram no 0 a 0 e a classificação veio pelos gols fora de casa, porque o primeiro jogo, em Feira de Santana, terminou 3 a 3.

O segundo embate das quartas de final envolve o também potiguar Globo e os mineiros da URT. O time do Rio Grande do Norte se classificou ao vencer o Guarany de Sobral, em casa, por 3 a 1, neste domingo. Aliás, o Globo já havia triunfado por 1 a 0 o primeiro confronto. Já a URT passou pelo gol fora de casa contra o Villa Nova. O primeiro jogo, em Patos de Minas, terminou 0 a 0. Já o segundo embate, em Nova Lima, neste domingo, terminou com o placar de 1 a 1.

Já no terceiro jogo teremos o Operário de Ponta Grossa encarando o Maranhão. Os paranaenses chegaram às quartas de final passando pelo Espírito Santo. Depois de dois 1 a 0, sendo um para cada lado, o Operário conseguiu a vaga nas penalidades, neste domingo. O Maranhão também precisou das penalidades para eliminar o Santos do Amapá, também neste domingo, após dois empates em 2 a 2.

Já no último confronto das quartas, teremos o Atlético Acreano enfrentando o São José de Porto Alegre. O Galo de Rio Branco se classificou despachando o Gurupi, vencendo por 3 a 0 em casa, neste domingo, após perder o primeiro embate por 1 a 0. Já o São José precisou da decisão por pênaltis para eliminar o São Bernardo, no sábado, depois de dois empates em 0 a 0.

Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar as datas e horários dos jogos que definirão as quatro equipes que conquistarão o tão sonhado acesso para a Série C de 2018.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações