Para nós és sempre o time campeão - A Lusa de 1996 em livro

O livro conta a trajetória da Lusa em 1996 e custa R$ 40,00

Alguns times na história do futebol 'batem na trave', chegam perto da conquista mas não conseguem levantar a taça. Porém, estas equipes, mesmo sem o título, marcam na memória do fã de futebol e do torcedor. Um destes esquadrões é a Portuguesa de 1996, vice-campeã brasileira daquele ano. E o jornalista e torcedor da Lusa, André Carlos Zorzi, retrata toda a trajetória do escrete no livro “Para Nós És Sempre O Time Campeão - A Portuguesa de Desportos No Ano de 1996”.

Na publicação, Zorzi retrata toda a caminhada da Lusa no mágico ano de 1996, quando o time chegou à grande final do Campeonato Brasileiro da Série A, melhor colocação do time em competições nacionais até hoje. Uma campanha que até hoje é lembrada por todos que acompanham o futebol brasileiro.

A obra contém relatos sobre tudo que ocorreu antes, durante e depois de todas as 59 partidas oficiais que o time disputou àquele ano, assim como suas respectivas fichas técnicas, fazendo com que o leitor possa reviver os momentos de glória do time. Atenção especial, é claro, aos jogos da reta final do Brasileirão, diante de Botafogo (classificação ao mata-mata), Cruzeiro (quartas), Atlético-MG (semis) e Grêmio (final).

Os jogadores do elenco foram entrevistados

O livro também traz um breve perfil sobre a carreira de todos os integrantes do elenco vice-campeão, e entrevistas com 19 atletas que entraram em campo durante a campanha: Capitão, Rodrigo Fabri, Clemer, César Augusto, Tico, Caio, Roque, Alexandre Gallo, Flávio Guarujá, Marcelo Miguel, Emerson, Zinho, Nelson Bertolazzi, Fabricio, Marcio Defendi, Tininho, Cesinha, Adriano e Jorginho Baiano. Além, é claro, do técnico Candinho.

Torcedores ilustres também deram depoimentos sobre suas lembranças acerca da histórica campanha: João Carlos Martins (maestro), Gil Gomes (jornalista), Flávio Gomes (jornalista), Antonio Quintal (jornalista) e Luiz Nascimento (jornalista). O livro também traz a visão de dois jornalistas-torcedores das equipes que enfrentaram a Lusa na reta final: Leonardo Bertozzi (Atlético-MG) e Léo Gerchmann (Grêmio).

Informações

Para Nós És Sempre O Time Campeão
A Portuguesa de Desportos no ano de 1996

Autor: André Carlos Zorzi
Páginas: 564 páginas
Preço: R$ 40,00
Pedidos e informações: andre.carlos.zorzi@gmail.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações