No duelo Rubro Verde, Lusa vence a Briosa por 1 a 0

Por Victor de Andrade

Apesar da superioridade da Lusa, a Briosa perdeu por apenas 1 a 0
(foto: Douglas Teixeira / Futebol Santista)

No último jogo da primeira rodada da Copa Paulista de 2017, Portuguesa de Desportos e Portuguesa Santista fizeram o clássico lusitano no Canindé, em São Paulo, na noite desta terça-feira, dia 4. O time da casa levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol de Bruno Duarte, aos 12 minutos da primeira etapa.

As torcidas de ambas as equipes não estavam esperançosas para esta estreia. A da Lusa vive ainda o 'luto' de o time ter sido eliminado na primeira fase do Brasileiro da Série D e a Copa Paulista é a última esperança de a agremiação estar em uma divisão nacional em 2018. Já os adeptos da Briosa estavam totalmente receosos da parceria do clube com João Telê, famoso pelas péssimas campanhas no Guaratinguetá.

Logo no início do jogo, já deu para perceber que o time do Canindé iria tentar mandar no jogo. Aos 12 minutos, a Lusa abriu o marcador. Em ligação direta da defesa para o ataque, Fernandinho dominou a bola pela lateral e rolou para o meio da área. O centroavante Bruno Duarte não bobeou e marcou: 1 a 0 para a equipe da casa. Em seguida, Pedro de fora da área, respondeu para a Briosa, mas a 'pelota' foi pela linha de fundo.

A Briosa chegou algumas vezes, principalmente nas bolas paradas
(Evandro Morais)

Aos 17', a Briosa chegou com perigo novamente. O centroavante Washington cobrou falta e a bola passou perto do travessão do gol defendido por Ricardo Berna. Aos 19', novamente Washington, mas desta vez de cabeça, chegou com perigo no ataque, mas a bola, de novo, foi para fora. Aos 22', Vinícius Machado arriscou e Ricardo Berna teve que se esticar todo para fazer a defesa.

Aos 28', a Lusa fez um verdadeiro panzer, em contra-ataque, na defesa da Briosa. Marcelinho Paraíba e Franklin tiveram chance, mas desperdiçaram. Aos 33', Dedé, de fora da área, após pivô de Bruno Duarte, arriscou o chute, mas a bola foi para fora. Aos 35', Marcelinho Paraíba cruzou e Bruno Duarte cabeceou a bola na trave. E assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para a Portuguesa de Desportos.

No segundo tempo, a Lusa chegou com perigo com menos de 2 minutos. Franklin cruzou da esquerda e Fernandinho cabeceou com perigo. Aos 16', a defesa da Briosa sai jogando mal e Luizinho finalizou na rede, mas pelo lado de fora. Em seguida, Bruno Duarte deu um belo chute, forçando José Guilherme a fazer bela defesa.

Estádio com um público fraco, mas com presença da torcida visitante
(foto: Alex Ferreira)

Aos 30', em falta perto da área, o experiente Marcelinho Paraíba cobrou falta venenosa, que explodiu no travessão. Aos 34', a Briosa chegou com perigo em um belo lance de Washington, de bicicleta. Porém, o goleiro da Lusa, Ricardo Berna, fez uma grande defesa. Em seguida, o goleiro da Lusa trabalhou novamente em chute de Vinicius Araújo.

Aos 40', Bruno Duarte, sozinho, na entrada da pequena área, teve uma grande chance, após assistência de Marcelinho Paraíba, mas José Guilherme salvou a Briosa. Como depois disso, não houve mais nenhum lance de perigo, o jogo ficou com o placar de 1 a 0 para a Lusa, o que ficou barato para o limitado time da Briosa, onde se salvam apenas os remanescentes da Série A-3.

As duas equipes voltam à campo no próximo fim de semana. A Lusa joga no sábado, dia 8, contra o Nacional, às 15 horas, no Nicolau Alayon, em São Paulo. Já a Briosa terá um embate contra o São Caetano no domingo, dia 9, às 10 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Ao fim, a Portuguesa de Desportos venceu pelo placar mínimo
(foto: Douglas Teixeira / Futebol Santista)

Ficha Técnica
PORTUGUESA 1 X 0 PORTUGUESA SANTISTA

Data: 4 de julho de 2017
Local: Canindé – São Paulo-SP
Árbitro: Daniel Bernardes Serrano
Assistentes: Alex Alexandrino e Mauricio Helder Luiz Alexandrino

Cartões Amarelos
Portuguesa: Rodolfo, Dinho e Franklin
Portuguesa Santista: Leonardo Luz

Cartão Vermelho
Portuguesa Santista: Pedro

Gol
Portuguesa: Bruno Duarte, aos 12' do primeiro tempo

Portuguesa: Ricardo Berna; Paulo Fernando, Gabriel, Rodolfo e Franklin (Mateus); Dinho, Dedé, Marcelinho Paraíba (Mateusinho); Luizinho, Bruno Duarte e Fernandinho (Thiago) – Técnico: Mauro Fernandes

Portuguesa Santista: José Guilherme; Gabriel Lima, Dema, Felipe Henrique e Anderson Santos (Pedro Henrique); Pedro, Vinicius Machado, Vinicius Rissardo (Leonardo Luz), Mario Newton (Kauê Ramos), Washington e Luis Felipe - Técnico: Douglinhas Peres
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações