sábado, 15 de julho de 2017

Nacional desencanta e goleia a Portuguesa Santista por 5 a 0 no Alayon

Por Lucas Paes
Fotos Alex Ferreira



Campeão da A-3, o Nacional desencantou e goleou a Briosa

O campeão da Série A-3 finalmente desencantou na Copa Paulista. Na tarde deste sábado, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o Nacional goleou a Portuguesa Santista por 5 a 0. Com a vitória, a equipe da capital pula para a liderança provisória do Grupo 3. Já a Briosa, que sofre sua segunda derrota, é a lanterna.

As duas equipes não vinham bem na competição. O Nacional vinha de dois empates: com o Água Santa, fora de casa, e Portuguesa, em seus domínios, sendo ambos por 0 a 0. Já a Portuguesa Santista estreou sendo derrotada pela Lusa, por 1 a 0, e na última rodada empatou com o São Caetano, em Úlrico Mursa, por 1 a 1.

O time da casa pulou na frente logo no começo. Após cruzamento da direita, Ricardinho completou de cabeça para o gol, sem dar chances para José Guilherme. A Briosa respondeu logo depois com Vinicius Barba, que chutou bem e obrigou o goleiro Felipe Lacerda a fazer boa defesa. Os mandantes continuaram dominando o jogo, porém sem criar grandes chances.

Vantagem foi do Nacional na primeira etapa

Foi só aos 32' que o time da casa voltou a oferecer perigo, em um chute cruzado de Veloso que cruzou perigosamente a área. Pouco tempo depois, foi a vez da Briosa chegar em chute cruzado de Gabriel Henrique, que foi defendido por Felipe.

A equipe da Baixada passou a pressionar no finalzinho e, aos 39', Dema cabeceou e a bola explodiu na trave e voltou nas mãos do arqueiro do Naça. A última chance da primeira etapa foi dos mandantes, mas Éverton César chutou para fora após bonita jogada ensaiada no escantio. O primeiro tempo terminou com vantagem do Ferrinho.

Da mesma forma que no primeiro, o Nacional também começou o segundo tempo melhor e não demorou mais que 10 minutos para ampliar a já boa vantagem: Negueba recebeu ótimo lançamento dentro da área e mandou para as redes. Pouco depois, o autor do segundo gol fez ótima jogada e lançou Bruno Xavier, que chutou forte, José Guilherme fez boa defesa, mas, no rebote, Laecio ampliou o marcador.

No segundo tempo, o Nacional construiu a goleada

Sem assimilar bem os gols, a Portuguesa até tentava atacar, mas faltava qualidade na troca de passes. O Naça se segurava bem na defesa, esperando a oportunidade de um contra ataque mortal para ampliar a goleada. A chance veio aos 25', mas o goleiro José Guilherme fez boa defesa, na finalização de Bruno Xavier.

A Portuguesa só voltou a oferecer algum perigo aos 34 minutos da etapa final: Vinicius bateu falta de longa distância com força, mas a pelota parou tranquila nas mãos do goleiro Felipe Lacerda. Como se querendo mostrar que mandava no jogo, o time da casa chegou ao quarto logo depois, em rápida jogada pela esquerda, Bruno Xavier recebeu dentro da área e mandou para as redes.

O Naça não se deu por satisfeito com a já enorme vantagem, pouco tempo depois de marcar o quarto, o time da Barra-Funda chegou ao quinto: após jogada de troca de passes, a bola sobrou para Caio, que bateu de longe e contou com a ajuda do gramado para marcar o quinto e último gol da partida. 

Na próxima rodada, o Nacional, que foi a cinco pontos com a vitória, faz o confronto paulistano com o Juventus, na Rua Javari, na tarde de quarta-feira. A Briosa, com apenas um ponto, entra em campo antes: pega o Taubaté em Ulrico Mursa, na noite de terça-feira.   

As arquibancadas tiveram a presença fraca do torcedor

Ficha Técnica
NACIONAL 5 X 0 PORTUGUESA SANTISTA

Data: 15 de Julho de 2017
Local: Estádio Nicolau Alayon - São Paulo/SP
Árbitro: Danilo da Silva
Assistentes: Marco Antônio de Andrade Motta Junior e Patricia Carla de Oliveira

Cartão Amarelo 
Nacional: Laecio

Gols
Nacional:
Ricardinho, aos 4' do primeiro tempo; Negueba, aos 10', Laecio aos 13' e Bruno Xavier aos 35', Caio aos 41' do segundo tempo. 

Nacional: Felipe Lacerda; Veloso, Rodrigo, Jeferson e Ricardinho (Jadson); Everton César, Caio, Emerson Mi e Rafinha (Bruno Xavier); Negueba e Laecio (Aldinho) – Técnico: Antônio Carlos Guimarães

Portuguesa Santista: José Guilherme; Gabriel Carmo, Dema, Felipe Henrique e Pedro Henrique; Gabriel Henrique (Rafael Simi), Vinícius Machado, Luca Frazão (Lincon) e Mário Newton; Luis Felipe e Vinicius Rissardo (Leonardo) – Técnico: Douglas Peres
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações