Lusa bate Tiradentes e conquista o acesso no Brasileirão Feminino

Fotos: Evelson Freitas / Allsports

Jogadoras da Portuguesa comemoram após ao jogo: conquistaram o tão sonhado acesso

Em um ano onde a Portuguesa tem pouco a comemorar, ao menos uma alegria. O time feminino da Lusa conseguiu o acesso à elite do Brasileirão da categoria. Na tarde desta terça-feira, dia 11, as jogadoras rubro-verdes derrotaram o Tiradentes, do Piauí, por 3 a 1, fazendo os três tentosem um intervalo de sete minutos, e conquistaram uma vaga na Série A-1 nacional de 2018 e também chegam à final da A-2 deste ano. A partida foi realizada no Canindé, em São Paulo.

A expectativa era grande e o confronto tinha tudo para ser emocionante. Na primeira partida, realizada na semana passada, em Teresina, o Tiradentes venceu a Portuguesa por 1 a 0, quebrando a invencibilidade da Lusa na competição. Além disso, o clube do Piauí ofereceu denúncia ao STJD alegando uma suposta irregularidade do rival na escalação de uma jogadora. O Tigre da PM pede a eliminação do time paulista.

Porém, quando a bola rolou, vimos um grande jogo. Logo nos primeiros minutos, a Lusa, precisando da vitória, partiu para cima do Tiradentes, que explorava os contra-ataques. Aos 12 minutos, a zagueira do Tigre Estefany furou, a bola ficou com Beatriz, que tocou para Taís. Por pouco, a bola não entra. Bel atrapalhou o chute lusitano.

Aos 40 minutos, o Tiradentes teve grande chance para marcar. Letícia empurrou Valéria pelas costase a árbitra Katiucia de Mota Lima não teve dúvidas e marcou pênalti para o Tigre da PM. Bel foi para a cobrança mas perdeu a chance de balançar as redes.

Um dos gols da Lusa no jogo

Na segunda etapa, o jogo continuou no mesmo ritmo, com a Lusa pressionando mais. Até que aos 16 minutos, a Portuguesa abriu o placar com Letícia. A zagueira subiu na área e colocou para dentro, de cabeça, a cobrança de escanteio de Thaís: 1 a 0 para o time da casa.

O placar de 1 a 0 levava a decisão do acesso e a vaga para a final para as penalidades e, por isso, a Lusa continuou pressionando. Com isso, o segundo gol saiu aos 20'. Thaís mandou bola na área em cobrança de falta e Lucélia, oportunista, cabeceou para o fundo das redes, sem chances para a goleira Katia: 2 a 0 Portuguesa.

O gol desanimou a equipe piauiense e o time da casa aproveitou para fazer mais um. Fernanda ajeitou de cabeça, e Lucélia, livre, pegou firme na bola e ampliou o placar: 3 a 0 para a Portuguesa no placar e o acesso estava se aproximando.

Mas, como nada é fácil neste mundo, ainda mais para a Portuguesa, o Tiradentes resolveu reagir. Aos 43', em cobrança de falta de Eline, a goleira Ellen espalmou, a bola bateu no travessão, Valéria brigou, mas é Aline, camisa 19, quem fez. O Tigre da PM ainda foi para cima, já que com mais um gol classificaria, mas a Lusa, guerreira, conseguiu segurar o ímpeto das adversárias e fez a festa após o apito final. A Portuguesa está no Brasileirão Feminino Série A-1 de 2018.

Agora, a Portuguesa esperar o vencedor do confronto entre Pinheirense e Caucaia, que jogam nesta quarta, dia 12, às 15 horas na Curuzu, em Belém, para saber o adversário na grande final. No primeiro jogo deu o time paraense por 2 a 1. Já para o Tiradentes só resta esperar a decisão do STJD.

Ao fim, 3 a 1 para a Lusa

Ficha Técnica
PORTUGUESA 3 X 1 TIRADENTES

Data: 11 de julho de 2017
Local: Estádio Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé) - São Paulo
Árbitra: Katiucia de Mota Lima
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Renata Ruel

Cartões Amarelos
Portuguesa: Silmara e Kica

Gols
Portuguesa: Letícia, aos 16', Lucélia, aos 20' e 23' do segundo tempo.
Tiradentes: Alice, aos 43' do segundo tempo

Portuguesa: Ellen; Silmara (Thalita), Letícia, Day e Thais; Edna, Dani (Fernanda Ferreira), Kika e Fernanda Marques; Lucélia e Bia Pereira - Técnico: Prisco Palumbo

Tiradentes: Katia; Janaína, Estefany, Bruna e Ana Maria; Bia, Vilma, Bel (Eliene) e Naina; Valéria e Neném (Aline) - Tecnico: Toinho
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações