sábado, 29 de julho de 2017

Gol no fim dá vitória ao Água Santa sobre a Briosa

Por Victor de Andrade, direto de Diadema

Vinícius tenta passar por marcador do Água Santa

Não foi desta vez que a Portuguesa Santista conseguiu vencer sua primeira partida na Copa Paulista de 2017. Mesmo jogando melhor a maior parte do tempo, a Briosa sofreu um gol aos 45 do segundo tempo e foi derrotada pelo Água Santa, por 1 a 0. O confronto foi realizado na tarde deste sábado, dia 29, no Estádio Distrital Inamar, em Diadema.

O Água Santa vem fazendo uma Copa Paulista um pouco acima da média. Antes de entrar em campo, o Netuno era quarto colocado do Grupo 3, com oito pontos. O time vinha de vitória sobre o Taubaté, por 2 a 0, fora de casa. Já a Briosa faz uma péssima competição. Com dois pontos em cinco partidas, o time Rubro Verde é o lanterna da chave e na última rodada perdeu para o Juventus, em casa, por 2 a 1.

Time do Água Santa tentando puxar o contra-ataque

Apesar do jogo fraco no início, parecia até que a Briosa era o time melhor colocado na classificação, pois fazia uma partida melhor. Aos 8 minutos, Mario Newton roubou a bola no meio de campo, carregou ela até a entrada da área e arriscou o chute, mas o goleiro Erivelton, do Água Santa, fez a defesa.

Outra chance na etapa inicial aconteceu apenas aos 35'. Em escanteio pela direita, Anderson Bartola entrou sozinho na área, mas cabeceou para fora, perdendo grande chance para o Netuno. E assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

O futebol apresentado na segunda etapa foi melhor do que nos 45 minutos iniciais e as melhores chances foram da Portuguesa Santista. Aos 6', bela tabela de Mario Newton e Kauê Ramos. O primeiro bateu e Erivelton fez a defesa. Aos 27', a melhor chance da Briosa: em escanteio cobrando por Vinícius na direita, a bola sobrou para Dema, que bateu forte, mas o goleiro do Água Santa salvou sua equipe de levar o primeiro tento.

Virada de jogo

O time Rubro Verde chegou com perigo novamente aos 40', quando Vinícius lançou Washington, que dominou e bateu para a defesa de Erivelton. Mas aos 45', veio o castigo para a Briosa. Em falta cobrada por Zeca, na esquerda, o zagueiro Luizão escorou de cabeça e Rafael Martins, sozinho, balançou as redes, para a festa da torcida do Netuno: 1 a 0 para o Água Santa e fim de jogo no Inamar.

Com a vitória, o Água Santa foi a 11 pontos e volta a jogar apenas no dia 9 de agosto, uma quarta-feira, às 20 horas, no Canindé, contra a Portuguesa de Desportos. Já a Briosa, continuando a lanterna, com dois pontos, faz o Clássico das Praias, contra o Santos FC, no domingo, dia 6 de agosto, às 10 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Dema teve a chance de marcar na segunda etapa

Ficha Técnica
ÁGUA SANTA 1 X 0 PORTUGUESA SANTISTA

Data: 29 de julho de 2017
Local: Estádio Distrital do Inamar - Diadema-SP
Público: 1.497 pessoas
Renda: R$ 9.090,00
Árbitro: Willer Fulgêncio Santos
Assistentes: Patrick André Bardauil e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Cartões Amarelos
Água Santa: Luan, Romarinho

Gol
Água Santa: Rafael Martins, aos 45' do segundo tempo

Água Santa: Erivelton; Genilson, Luiz Carlos, Marcelo e David; Sergio, Luan (Rafael), Ronaldo (Erick) e Romario; Flavio e Anderson (Ygor) - Técnico: Jorginho

Portuguesa Santista: Rogério; Sacomani, Dema, Lucão e Alexandre Veloso (Felipe); Pedro Henrique, Pedrão, Vinicius, Kauê Ramos (Leonardo) e Mário (Luca); Washington - Técnico: Ricardinho (Balu no banco de reservas)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações