De virada, União Mogi vence o XV de Jaú na abertura da segunda fase da Bezinha

Por Guilherme Borges

Cabelo tenta jogada, marcado pelo adversário (foto: Tiago Pavini / XV de Jaú)

O União Mogi estreou com o pé direito na segunda fase do campeonato paulista da segunda divisão 2017. Jogando em seus domínios, na tarde deste sábado, 15, a equipe derrotou o XV de Jaú por 2 a 1 e junto do América, lidera o grupo 5. O destaque da partida ficou por conta do atacante Álvaro do União. Autor de dois gols, o camisa 17 foi fundamental para a reação do time.

O XV de Jaú chegou à segunda fase da Bezinha 2017 com uma das melhores campanhas da etapa inicial da competição. Já o União Mogi conseguiu a vaga apenas na última rodada, depois de passar o torneio quase todo fora da zona de classificação, ao vencer o Real Cubatense, de virada, por 2 a 1. Porém, a Serpente do Tietê esperava continuar com a boa fase, já que vinha de três vitórias consecutivas.

O jogo começou truncado. Os dois times concentraram o jogo no meio de campo, e pouco se viu nos primeiros minutos. Somente aos 26’, o duelo teve seu primeiro grande lance. Depois de lançamento do meio, o atacante Léo Ferreira, disputou a bola com o zagueiro e desequilibrado bateu fraquinho para o gol, mas o suficiente para a bola morrer no fundo da rede: 1 a 0 XV. 

União comemorando um dos gols de Álvaro
(foto: Guilherme Borges)

Atrás do marcador, o União se lançou para o ataque e nove minutos depois, aos 37’, chegou ao empate. Em cruzamento pela esquerda, o volante Luiz Carlos dividiu com a zaga e bateu cruzado, o goleiro espalmou para o lado, e o oportunista Álvaro empurrou para o fundo do gol. 1 a 1.

Na volta os vestiários, foram os jauenses que tiveram a primeira oportunidade de ampliar o marcador. Aos 5’, após boa trama pela direita, Léo Ferreira de cabeceou para defesa do goleiro Vitor. Na sequência, os donos da casa num contra-ataque três contra dois quase tiraram a igualdade do placar, mas a defesa conseguiu se recuperar e evitar o gol.

O União foi ganhando terreno e na base das jogadas rápidas ia levando perigo ao gol adversário. Numa dessas, aos 33’, Álvaro recebeu pela esquerda, carregou até a entrada da área e soltou a bomba para virar o jogo. 2 a 1 União. No fim, os visitantes ainda tiveram duas chances, uma com Matheus Frazão, em um chute de longe, e outra na cabeçada Héliton. Mas ambas pararam no goleiro Vitor, que com duas boas defesas garantiu o triunfo unionista.

Na próxima rodada, o União Mogi vai a São José do Rio Preto enfrentar o América no sábado, às 15h30, no Teixerão. Já no domingo, às 10 horas, o XV de Jaú recebe o Mauaense no Zezinho Magalhães.

A virada deu a vitória ao União Mogi
(foto: Guilherme Borges)

Ficha Técnica
UNIÃO MOGI 2 X 1 XV DE JAÚ

Data: 15 de julho de 2017
Local: Estádio Nogueirão - Mogi das Cruzes
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Ítalo Magno de Paula Andrade

Cartões Amarelos
União Mogi: Álvaro
XV de Jaú: Marcos Vinícius e Danilo

Gols
União Mogi: Álvaro, aos 37' do primeiro tempo e aos 33' do segundo tempo
XV de Jaú: Léo Ferreira, aos 25' da etapa inicial

União Mogi: Vitor; David Bruno (Miqueias), Anderson, Wesley e William; Vam Baster, Luiz Carlos, Igor e Pinguim; Nicolas (Lucas Lima) e Álvaro (Rodrigo) - Técnico: Claudio Matosinhos

XV de Jaú: André Luiz; Williams, Marcos Vinicius, Héliton e Marcos Romão (Matheus Frazão); Carlinhos, Higor Meritão, Cabelo (Danilo) e Diego Iatecola (Yamada); Wallace e Léo Ferreira - Técnico: Baroninho
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações