Alemanha vence o Chile e é campeã da Copa das Confederações

Por: Lucas Paes
Fotos: FIFA.com

Alemanha conquistou a Copa das Confederações pela primeira vez

Mesmo levando uma equipe de jovens, a Alemanha conquistou o título da Copa das Confederações, na tarde deste domingo, dia 2 de julho, na Gazprom Arena, em São Petersburgo, ao vencer o Chile por 1 a 0. O título foi o primeiro dos alemães na competição, em sua terceira participação na história. Jogando pela primeira vez, a geração de ouro chilena não conseguiu o título.

O jogo começou com o Chile pressionando forte no campo de ataque e minando as chances da Alemanha de cadenciar o jogo. Nos primeiros minutos, a equipe chilena chegou com perigo. Já aos 4’, Vargas obrigou Stegen a fazer grande defesa. A Marea Roja continuou tentando, e com quase 20, Stegen fez grande defesa em chute de longa distância de Vidal, e no rebote Sanchez desperdiçou uma chance clara.

Alemães comemoram o gol de Stindl

Fria, porém, a equipe germânica chegou ao gol em uma falha bizarra de Marcelo Diaz, que saiu jogando errado na frente de Werner, o atacante alemão entrou na área e rolou para Stindel marcar o gol do Nationalelf. A partir daí, o jogo tomou outro tom, e a campeã do Mundo conseguiu impor um ritmo mais cadenciado. Os alemães quase chegaram ao segundo aos 29’, mas o chute de Goretzka passou perto. No final da primeira etapa, outra saída errada de jara quase rendeu um gol, mas Bravo salvou.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento, porém, aos 5’, Draxler tentou o gol, a bola desviou em Jara e foi para escanteio. Foi só a partir da metade da etapa complementar que os chilenos começaram a pressionar, mas, a partir daí, o jogo virou quase um ataque contra defesa. Se lançando ao ataque, a equipe sul-americana chegou aos 28’, mas Stegen fez espetacular defesa em chute de Vargas.

Jovem destaque do Nationalelf, Timo Werner fez grande jogo

A blitz vermelha continuava, aos 30, Stegen fez grande defesa em tiro perigoso de Vidal. No escanteio, houve reclamação de pênalti e o juiz ameaçou consultar o vídeo. Pouco depois, Stegen fez outra defesaça em chute de Aranguiz. Aos 39’, Sagal desperdiça chance cristalina, após esforço de Puch, que ganhou uma dividida em cima do goleiro alemão. A chance derradeira veio em falta perigosíssima aos 48’, mas Stegen fez outra defesaça para evitar o gol de Sanchez.

Terceiro lugar - Na decisão do terceiro lugar, Portugal e México fizeram um jogo eletrizante. Mesmo sem Cristiano Ronaldo, os portugueses conquistaram a vitória após muito sofrimento. O time lusitano perdeu um pênalti, antes de Neto marcar contra o patrimônio e abrir o placar para o México. Nos acréscimos do segundo tempo, Pepe empatou, após cobrança de escanteio. Na prorrogação, aos 12’ da primeira etapa, Adrien Silva marcou de pênalti o gol da vitória portuguesa.

Portugal ficou com o terceiro lugar

FICHA TÉCNICA:
Chile 0 x 1 Alemanha

Data: 02 de Julho de 2017
Local: Gazprom Arena - São Petersburgo - Rússia
Árbitro: Milorad Mazíc (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjervic (Sérvia)

Cartões Amarelos:
Chile: Bravo, Vidal, Vargas e Jara
Alemanha: Kimmich, Rudy e Can

Gol:
Alemanha: Stindl, aos 20' do primeiro tempo

Chile:  Bravo; Isla,  Medel, Jara e Beausejour; Diaz (Valencia), Aranguiz (Sagal), Hernadez e Vidal; Sanchez e Vargas (Puch) - Técnico: Juan Antônio Pizzi

Alemanha: Ter Stegen; Ginter, Mustafi e Ruedinger; Rudy, Stindl, Kimmich, Goreztka (Sule), Draxler e Hector; Werner (Can)  - Técnico: Joachin Low
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações