Vai começar a Copa Paulista 2017

Por Lucas Paes

Clique no mapa para vê-lo em alta resolução

Competição que serve para que os times paulistas tenham calendário no segundo semestre e com vagas para a Série D e para a Copa do Brasil de 2018 para os finalistas, a Copa Paulista começa nesta sexta-feira, trazendo diversas equipes tradicionais do estado. Serão 22 equipes, divididas em dois grupos de 7 e um de 8 times, classificando-se quatro de cada grupo para a segunda fase. Confira os participantes: 

Grupo 1
Velo Clube - Linense - Mirassol - Noroeste
Penapolense - Ferroviária - XV de Piracicaba

PC de Oliveira continua à frente da Ferroviária

Integram o grupo o Velo Clube, o Linense, o Mirassol, o Noroeste, a Penapolense, a Ferroviária e o XV de Piracicaba, atual campeão que, a princípio, não iria disputar, mas entrou na vaga do Marília, que desistiu. Neste grupo, o Velo caiu para a série A-3 e o Noroeste bateu na trave do rebaixamento na A-3. O XV decepcionou na Série D e dispensou alguns atletas do elenco, além de iniciar a competição com o auxiliar técnico Xandão comandando a equipe, O Velo Clube, rebaixado na A-2, tem um novo treinador (Rafael Nunes). O Norusca conta com Mauro Silva na diretoria e com o famoso Rodrigo Tiui entre os reforços. A Ferroviária, que ficou perto do título no ano passado, quer brigar pela taça. Mirassol e XV são os times mais fortes do grupo.

Grupo 2
Atibaia - Audax - Desportivo Brasil
Inter de Limeira - Rio Branco - São Paulo - Taboão da Serra

O atacante Rodriguinho reforça o Desportivo Brasil

Formado por Atibaia, Audax, Desportivo Brasil, Inter de Limeira, Rio Branco, São Paulo e Taboão da Serra, o grupo tem times em situações diferentes. O Falcão manteve a base da A-3 e trouxe reforços, O Audax, vice-campeão estadual em 2016 e eliminado na primeira fase da Série D chega como uma incógnita. O Desportivo manteve a base da A-3 e trouxe reforços, como o atacante Rodriguinho. A Inter, vice campeã da A-3 manteve a base e entra como um dos favoritos ao título, situação parecida com o Tigre de Americana, que trouxe reforços e manteve parte do time. O São Paulo disputará a competição com a equipe sub-23 e o CATS é outro que manteve a base e trouxe reforços.

Grupo 3
Água Santa - Juventus - Nacional - Portuguesa
Portuguesa Santista - Santos - São Caetano - Taubaté

Kleiton Lima comanda o Santos na competição

Integrado por Água Santa, Juventus, Nacional, Portuguesa, Portuguesa Santista, Santos, São Caetano e Taubaté, o grupo é prato cheio para clássicos e confrontos tradicionais. O Netuno manteve parte dos atletas da Série A-2, mas usará a Copa para avaliação. O Moleque travesso manteve a base e trouxe alguns reforços, além de promover atletas do sub-20. O Nacional reforçou a base campeã da A-3. 

A situação mais curiosa do grupo vem das equipes da colônia: a Lusa, eliminada na Série D, passa por reformulação no futebol, tendo a Copa Paulista como única esperança de disputa de divisão nacional em 2018. Já a Briosa, com uma parceria polêmica, entra na competição já com muita desconfiança da torcida. O Santos usará o sub-23 do treinador Kleiton Lima, o Azulão manteve a base campeã da A-2 e entra como um dos favoritos. Por fim, o Burro da central foi outro que reforçou a base do primeiro semestre, de campanha mediana na A-2.

Primeira Rodada

Grupo 1
Sábado -1 de Julho – 15h – Noroeste x Velo Clube
Domingo – 2 de Julho – 10h – Mirassol x Ferroviária
Segunda – 3 de Julho – 20h – XV de Piracicaba x Linense

Grupo 2
Todos os jogos no sábado (01/07)
Rio Branco x Atibaia 15h
Taboão x Desportivo Brasil 15h
Inter x Audax – 17h

Grupo 3
Sexta – 30/06 – 20h – Taubaté x Juventus
Sábado – 01/07 – 15h – Água Santa x Nacional
Sábado – 01/07 – 16h – São Caetano x Santos
Terça – 04/07 – 20h – Portuguesa x Portuguesa Santista

Confira toda a tabela da competição aqui.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. gostaria de saVER SE ALUGUNMA EMISSORA DE TELEVISAQO VAI PASSAR A COPA PAULISTA SDE 2107 REDE VIDA.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações