Sereias vencem São José pelo Paulista

Por Victor de Andrade

Chai abre o marcador da partida em cobrança de pênalti

As Sereias da Vila continuam invictas no Campeonato Paulista. Jogando no CT Rei Pelé, o Santos FC venceu o São José por 2 a 0, gols de Chai, de pênalti, e Sole James. A partida foi realizada na tarde deste domingo, dia 18.

Com 29 pontos e sem perder na competição, não sendo primeiro lugar do Grupo 2 por causa do saldo de gols corintiano, as Sereias da Vila estão fazendo um grande ano e estão como favoritas em todas as competições que disputam na temporada. Já o São José não vem tendo um bom 2017. Já eliminado no Brasileirão, a Águia do Vale ocupa a terceira colocação da chave no Paulista, mas nove pontos atrás de Santos e Corinthians.

Favoritas na partida, as Sereias começaram o jogo em ritmo forte. Logo no primeiro minuto, Maurine cobrou escanteio pela esquerda e Cida cabeceou para fora. Aos 6', Natane arriscou cruzamento de canhota, a bola pegou força e quase encobriu a goleira Thaís Helena, que fez a defesa.

Passando pela marcação de duas atletas

O São José respondeu apenas aos 24', em cobrança de falta de Rita Bove. Porém, aos 28', as Sereias abriram o marcador: Chai lançou Juliette, que invadiu a área e foi derrubada pela goleira do São José. Pênalti, que Chai cobrou e não desperdiçou: 1 a 0 Santos FC.

Em desvantagem no marcador, o São José chegou com perigo aos 34', em cobrança de falta de Lulu. Aos 42', a defesa da Águia do Vale bateu cabeça é Chai quase marcou o segundo do time da casa. E assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o Santos.

Na segunda etapa, o São José voltou melhor, criando mais, mas tomou um susto aos 12 minutos, quando Natane cobrou falta da esquerda, Jaqueline desviou de cabeça e a bola caprichosamente acertou a trave. Quase foi o segundo das Sereias.

Jogadoras das Sereias comemoram o segundo gol na partida

O São José foi com tudo ao ataque. Aos 22', Chu arriscou de fora, mas Dani defendeu. Aos 24', foi a vez de Ludimila chutar forte, mas a bola foi no travessão. Em dois lances, jogadoras da Águia do Vale pediram pênalti, mas o árbitro Salvio de Vasconcelos mandou a bola seguir.

Aos 37' veio o balde de água fria no São José. Ketlen iniciou o contra-ataque dando um belo lençol e servindo Maria, que foi até a linha de fundo, pela direita e cruzou. Patricia Sochor, com velocidade, ajeitou a bola para Sole James marcar de cabeça: 2 a 0 para o Santos FC e fim de jogo no CT Rei Pelé.

O Santos FC, que foi a 32 pontos no Paulista, se prepara para o segundo jogo das quartas de final do Brasileirão, que será na quarta-feira, dia 21, às 17 horas, na Vila Belmiro. Já pelo Estadual, as Sereias voltam a jogar no próximo domingo, dia 25, às 15 horas, contra o Embu das Artes, no CT Rei Pelé. Já o São José joga novamente também no domingo, mesmo horário, contra o Juventus, no Estádio Martins Pereira.

Ao final da partida, 2 a 0 para o Santos FC

Ficha Técnica
SANTOS FC 2 X 0 SÃO JOSÉ

Data: 18 de junho de 2017
Local: CT Rei Pelé - Santos-SP
Árbitro: Salvio de Vasconcelos
Assistentes: Rodrigo de Oliveira e Anderson Lucas

Cartão Amarelo
São José: Thaís Helena

Gols
Santos FC: Chai (pênalti), aos 28' do primeiro tempo, e Sole James, aos 37' da segunda etapa

Santos FC: Dani, Angelina (Giovana), Tayla, Cida e Natane (Ketlen), Sandrinha, Maurine (Maria), Erikinha e Juliete, Jaqueline (Sole James) e Chai (Patrícia Sochor) - Técnico: Caio Couto

São José: Thais Helena, Bruna Santos, Mariana (Valdirene), Nathy Rodrigo e Leticia Seabra, Sâmia, Lulu (Viviana), Ludimila (Raquel) e Rita Bove, Chu e Fran - Técnico: Mauro Oliveira
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações