domingo, 11 de junho de 2017

Real Cubatense é derrotado pelo Mauaense em jogo equilibrado

Por Victor de Andrade

O Mauaense foi mais preciso e marcou nas chances que teve

Em jogo equilibrado, o Real Cubatense não foi tão feliz quanto o Mauaense e foi derrotado por 2 a 0, gols de Rodrigo e Junior. A partida, realizada na manhã deste domingo, dia 11, no Estádio Espanha, em Santos, foi válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017. Porém, apesar do resultado negativo, Guará Vermelho continua na zona de classificação.

O Real Cubatense foi a campo neste domingo depois de uma boa seqüência. Nos últimos três jogos, foram duas vitórias e um empate, o que colocou a equipe na zona de classificação para a próxima fase do campeonato. Na última rodada, o time Rubro Negro de Cubatão folgou. Já o Mauaense, com 16 pontos, era o vice-líder da tabela e precisava da vitória para não deixar o primeiro colocado da chave, o Manthiqueira, disparar.

O jogo começou equilibrado, mas o primeiro chute foi do time da casa. Aos 4 minutos, a defesa do Mauaense bateu cabeça e a bola sobrou para Jeferson, que da entrada da área arriscou chute forte, que passou raspando o travessão. O Mauaense respondeu aos 20', com falta bem cobrada por Rodrigo, mas Victor Meneses fez grande defesa.

Pênalti perdido por Kaká

Aos 23', o Real Cubatense chegou com perigo em jogada individual de Raphael Oliveira, que o goleiro Valdemar fez a defesa. Porém, no minuto seguinte, o Mauaense abriu o marcador: depois de boa trama, Rodrigo saiu na cara do gol e finalizou. O goleiro Victor Meneses até encostou na bola, mas não evitou que ela balançasse as redes.

O Real Cubatense teve grande chance de marcar aos 43 minutos, quando Kaká deu bela enfiada de bola para Mouhamadou Leye, que foi derrubado, dentro da área, por Valdemar: pênalti! Mas, Kaká foi para a cobrança, bateu no canto direito do goleiro do Mauaense, que defendeu.

No segundo tempo, o treinador da equipe, Gadyego Ramos promoveu a entrada do centroavante Kaio Saraiva no lugar do lateral esquerdo Vinicius. E foi o atacante que fez a jogada da primeira chance do Real Cubatense nos 45 minutos finais, cruzando para Raphael Oliveira cabecear na rede, mas pelo lado de fora.

Mouhamadou Leye tenta jogada pela direita

A equipe da casa foi para cima, tentando igualar o marcador. Aos 14', Matheus Henrique arriscou chute de fora da área, mas a bola saiu. Aos 34', foi a vez de Kaio Saraiva perder grande chance de cabeça, após cruzamento do mesmo Matheus Henrique.

Porém, aos 38 minutos, veio o lance que definiu a partida. O meia Vinicius fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área pela linha de fundo e só rolou para Junior marcar: 2 a 0 Mauaense e fim de jogo no Estádio Espanha.

Mesmo com o resultado adverso, o primeiro como mandante, o Real Cubatense se mantém na quarta colocação do Grupo 4 da competição, na Zona de Classificação, com 11 pontos, três acima que o Jabaquara, o quinto, e ainda com um jogo a menos. Na próxima rodada, o Guará Vermelho vai até Mogi das Cruzes, no próximo sábado, onde enfrenta o Atlético, às 15 horas, no Nogueirão. Já o Mauense, agora com 19 pontos, encara na próxima rodada o São José, no mesmo dia e horário, no Pedro Benedetti, em Mauá.

Ao final, 2 a 0 para o Mauaense

Ficha Técnica
REAL CUBATENSE 0 X 2 MAUAENSE

Data: 11 de junho de 2017
Local: Estádio Espanha – Santos-SP
Público: 197 pagantes
Renda: R$ 3.040,00
Árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes
Assistentes: Leandro Alves de Souza e Sergio Cardoso dos Santos 

Cartões Amarelos
Mauaense: Gabriel, Wesley e Valdemar
Real Cubatense: Alef, Mouhamadou Leye, Caio e Matheus Henrique

Gols
Mauaense: Rodrigo, aos 24' do primeiro tempo, e Junior, aos 38' da segunda etapa

Real Cubatense: Victor Meneses; Matheus Henrique, Caio, Alef e Vinícius (Kaio Saraiva); Cleverton, Marco Aurélio (Mateusinho), Kaká (Palela) e Jeferson; Raphael Oliveira e Mouhamadou Leye – Técnico: Gadyego Ramos

Mauaense: Valdemar; Samuel, Ronaldo, Gabriel e Wesley (Nicolas); Mutton, Jeferson, Maranhão e Vinícius; Kauê (Junior) e Rodrigo (Elivelton) – Técnico: Flavio Borelli
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações