Jogando em casa, Jabuca vacila e perde de 4 a 1 para o São José

Por Victor de Andrade

O Jabuca até começou pressionando no início, mas acabou sendo goleado

O Jabaquara não fez valer o fator casa e se complicou no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017. Mesmo jogando no Estádio Espanha, o Leão da Caneleira jogou mal e foi derrotado pelo São José, por 4 a 1, e continua longe da zona de classificação do Grupo 4 da competição. A partida foi realizada na tarde deste sábado, dia 3.

O Jabuca foi a campo pressionado em buscar a vitória. Na rodada anterior, no confronto regional com o Real Cubatense, o Leão da Caneleira foi derrotado por 1 a 0 e ficou a quatro pontos da zona de classicação. Já o São José, jogando em casa, venceu o União Mogi por 1 a 0 e veio para para Santos para, ao menos, levar um ponto para o Vale do Paraíba.

O Jabaquara começou melhor o jogo, apesar que nos primeiros minutos, não houve muitos lances que chamaram a atenção. O primeiro ataque foi aos 24 minutos, quando Lucas Ian desviou a bola de cabeça e deixou Lipe livre na área. O atacante ainda teve a calma de driblar o goleiro do São José, Robert, mas bateu para fora, perdendo grande chance de abrir o marcador para o time da casa. Em seguida, a Águia do Vale assustou com Ruero, mas João Ciriaco fez boa defesa.

Zagueiro do São José protege a bola

E o Leão da Caneleira continuava pressionando. Aos 32' Natan quase fez um golaço de voleio para o Leão da Caneleira, mas Robert fez boa defesa. Aos 36', Lipe novamente invadiu a área, mas desta vez bateu cruzado, forçando o arqueiro do adversário trabalhar. Em seguida, foi a vez do lateral Abimael perder grande chance para o Rubro Amarelo.

Porém, como diz o ditado, "quem não faz, toma!" e foi isso que aconteceu. Aos 40', Ruero fez boa jogada pela direita, invadiu a área, foi até a linha de fundo e rolou para Anderson finalizar. A bola ainda bateu na defesa do Jabaquara antes de entrar: 1 a 0 para o São José. Antes do fim da primeira etapa, Ruero perdeu grande chance para ampliar.

No segundo tempo, apareceu o futebol de Ruero, que aos 3 minutos já deu trabalho à defesa do Leão. Porém, aos 11', o Jabaquara empatou: a defesa do São José parou pedindo impedimento de Lipe, que saiu sozinho, dividiu com o goleiro Robert e depois só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes: no Estádio Espanha, 1 a 1 no placar.

Lance de ataque do Jabaquara

Em seguida, quase o time da casa vira. Em chute despretensioso de Lucas Barreto, Robert se atrapalhou e por muito pouco não tomou um frangaço. Mas o São José voltou a crescer no jogo, chegando com perigo aos 22', em chute de Ruero, e um minuto depois, com Matheus Carioca. Em ambos os lances, João Ciriaco trabalhou bem.

Aos 28', o São José voltou a ter a vantagem no marcador. O lateral Paulinho Graça cruzou da esquerda, Ruero ajeitou de cabeça e Gustavo, que acabara de entrar em campo, vindo de trás, só teve o trabalho de colocar a bola no fundo das redes: 2 a 1 para o São José.

O Jabaquara sentiu o gol sofrido e a Águia do Vale passou a dominar a partida. Aos 37', Sidney fez boa jogada, invadiu a área e bateu cruzado, mas João Ciriaco fez boa defesa. Quatro minutos depois, o São José fez o terceiro: Ruero invadiu a área pela direita e deu o passe para José Marcelo, que bateu a bola no travessão. No rebote, Ruero, esperto, marcou: 3 a 1.

Lipe marcando o único gol do Leão no jogo
(foto: Fabricio Lopes)

Os visitantes ainda tiveram tempo para fazer mais um, aos 43 minutos. Paulinho Graça, pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Ruero, que não perdoou. Final de jogo no Estádio Espanha e vitória da Águia do Vale por 4 a 1.

O Jabaquara, que ficou com sete pontos, quatro da zona de classificação, vai até Mogi das Cruzes no dia 11, domingo, onde enfrenta o União no Nogueirão, às 10 horas. Já o São José, que com a vitória foi a 16 pontos, folga na próxima rodada e só volta a campo no dia 17, quando enfrenta o Mauaense, fora de casa, às 15 horas.

Ao final, 4 a 1 para o São José

Ficha Técnica
JABAQUARA 1 X 4 SÃO JOSÉ

Data: 3 de junho de 2017
Local: Estádio Espanha - Santos-SP
Público: 64 pagantes
Renda: R$ 780,00
Árbitro: Camilo Moraes Zarpelão
Assistentes: Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Gilmar Alves da Silva

Cartões Amarelos
Jabaquara: Lucas Barreto, Ericson e Lipe
São José: Josué e Matheus Carioca

Gols
Jabaquara: Lipe, aos 11' do segundo tempo
São José: Anderson, aos 40' do primeiro tempo. Gustavo, aos 28', e Ruero, aos 41' e 43' do segundo tempo.

Jabaquara: João Ciriaco; Abimael (Luquinha), Natan, Talis e Ericson (Aldair); João Vitor, Bode, Lucas Barreto (Carlinhos) e Lucas Ian; Lipe e Marin - Técnico: Gilberto Costa

São José: Robert; Josué, Lucas Carioca, Cazu e Paulinho Graça; Sidney, Renan Casemiro (Anderson Junior), Anderson e Mateus Carioca (Gustavo); Ruero e Brenner (José Marcelo) - Técnico: José Francisco Oliveira
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações