quarta-feira, 28 de junho de 2017

Entrevero entre Santos e Barcelona já deu no que tinha que dar

Por Lula Terras

Lucas Lima teria admitido, em uma roda de pôquer, que já fechou com o Barcelona

Já deu! Esse entrevero entre Santos e Barcelona, que vivem às turras desde a saída do atleta Neymar Júnior, para a equipe espanhola encheu a paciência de todo mundo. Na oportunidade e até hoje, o que mais se vê e ouve são acusações mútuas e ameaças dos assuntos irem parar na Justiça.

A última e mais irritante foi a entregada do atleta Lucas Lima que, em uma partida de pôquer, com a presença de Neymar, teria dito que está fechado com o Barcelona e que deverá desembarcar lá no final do ano ou no início de 2018. O assunto acabou provocando a ira de dirigentes santistas, que já notificaram o Barcelona e a Fifa, e dos torcedores, que vaiaram o atleta depois da derrota para o Sport Recife, em plena Vila Belmiro. Agora, vem o Barcelona também ameaçar de acionar o Santos na Justiça, por chantagem.

Na qualidade de torcedor do Santos, me vejo no direito e até na obrigação de emitir minha opinião sobre os fatos. Sobre o Barcelona, eu entendo que já pagou caro por assediar atletas de outras equipes, inclusive de categorias de base.

Essa prática rendeu aos espanhóis a punição de ficar um bom período sem poder contratar ninguém. Portanto, sem credibilidade alguma para cobrar nada de ninguém. Da atual diretoria do Santos fica como crítica a falta de ousadia para contratar atletas que venham a suprir as carências no elenco, que são muitas. Não vejo, no atual elenco do Santos, nenhum atleta insubstituível, ainda mais, diante de uma campanha de mediana à sofrível, no primeiro semestre.

Se o Lucas Lima quer ir embora, que vá e seja feliz. Cabe à diretoria buscar minimizar o máximo, o prejuízo financeiro, que há de vir. Deve ainda, repor a peça, com atleta do mesmo nível, ou bem próximo. Esse negócio de trazer jogadores para compor elenco, e torcer para que dê certo, o índice de acertos é muito pequeno e não vale o risco. Se for para apostar, que seja em atletas de nossas categorias de base que, embora não conte com uma boa safra, merece ser mais bem aproveitada.

O que disse sobre Lucas Lima serve para qualquer outro atleta do elenco, que tenham propostas de outros clubes, seja do Brasil ou do Exterior. Paguem o que vale e felicidades para todos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações