Briosa e Santos empatam por 1 a 1 pelo Paulistão Sub-20

Por Lucas Paes

Briosa e Santos empataram por 1 a 1 no Ulrico Mursa 
(Foto: Douglas Teixeira/Futebol Santista)

A manhã desta sexta-feira reservou um aguardado duelo pelo Campeonato Paulista Sub-20, Portuguesa Santista e Santos empataram por 1 a 1, em duelo direto pela classificação a próxima fase. O resultado foi de se lamentar para os rubro-verdes, que acertaram três bolas na trave e reclamaram de três pênaltis não marcados. Com o resultado, ambas as equipes podem perder posições ao fim da rodada.

O jogo foi truncado e disputado desde o começo no Ulrico Mursa. Em clima de clássico, ambas as equipes entraram com bastante vontade. Logo no começo a Briosa já reclamou um pênalti, em uma disputa de bola aérea após um cruzamento. As primeiras chances foram alvinegras, em cobrança de falta de Francisco Anderson e em tentativa de calcanhar de Alexandre.

Foi já depois dos 30 minutos que veio um primeiro lance de maior susto para algum dos lados. Em uma cobrança de falta de longa distância, Reydson soltou um canhão, mas a bola foi para fora. O jogo continuou travado, sem grandes chances para os dois lados, com ambas as equipes chegando apenas na bola parada.

Jogo foi pegado desde o começo 

Foi apenas no finalzinho do primeiro tempo que o panorama quase mudou, com o Santos criando sua melhor chance na partida inteira. Após cruzamento da direita, Danilo subiu sozinho e cabeceou na trave, passando muito perto de marcar o primeiro gol santista.

A etapa final de jogo não deixou nem tempo suficiente para o time santista respirar. Aos 4 minutos, um toque de mão do defensor gerou uma falta perigosa para a Briosa e, na cobrança, o camisa 4 Reydson acertou uma bomba, com curva para o ângulo, fazendo um golaço para abrir o placar em favor dos mandantes e explodir a torcida rubro-verde.

Mas a reação santista foi rápida: apenas sete minutos após levar o gol, o Alvinegro Praiano empatou. Após escanteio cobrado pela direita, rolou um bate-rebate e a bola sobrou para Wagner deixar tudo igual. O gol de empate dos Meninos da Vila voltou a deixar o jogo truncado. Dali para frente, o Peixe até teve a bola, mas não conseguiu oferecer perigo a defesa da Portuguesa.

Falta que gerou o gol da Briosa

A partir da metade final do jogo, a Portuguesa Santista passou a pressionar, buscando a vitória. A partir dos 24’, a equipe teve uma sequência de ataques: primeiro, Gustavinho cobrou falta na trave. Pouco depois, a Briosa conseguiu um escanteio e no rebote da confusão na área, Reydson obrigou o goleiro santista a fazer uma defesaça. No escanteio gerado pela defesa de Fernando, o camisa 4 rubro-verde cabeceou na trave. 

Aos 38’, a Briosa fez boa jogada coletiva, mas Gustavinho bateu mal. Os momentos finais seriam de pressão total do time da casa. Aos 45’, Wesley fez linda jogada e tentou rolar para o meio, a bola desviou e ficou rodando em cima da linha, sem ninguém completar para as redes. Depois, em escanteio, outra vez Reydson acertou a trave. Ao final da partida, o resultado ficou injusto pelo volume de jogo da Briosa.

Reydson foi o grande destaque da partida
(Foto: Vinicius Carneiro)

FICHA TÉCNICA
Portuguesa Santista 1 x 1 Santos

Data: 16 de Junho de 2017
Local: Estádio Ulrico Mursa – Santos/SP
Árbitro: Daniel Bernades Serrano
Assistentes: Paulo César Modesto e Domingos da Silva Chagas

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Juninho, Reydson e Higor
Santos: Francisco Anderson

Gols
Portuguesa Santista: Reydson, aos 4’ do segundo tempo
Santos: Wagner, aos 11’ do segundo tempo

Portuguesa Santista: Douglas; Gustavinho, Kauê Ribeiro, Reydson, Nilton Júnior (Kaique Rivera), Gabriel, Thallis (Wesley Danilo), Izaque (Higor), Wesley (Dudu), Luizinho (Robinho) e Yan (Everton). - Técnico: Adriano Piemonte

Santos: Fernando; Gabriel, Emerson (Alessandro), Bruno (Lucas), Vitor Alves (Matheus), Wagner, Vinicius, Guilherme, Danilo, Francisco Anderson (Nicolas) e Alexandre (Vinicius). - Técnico: Aarão Santos
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações