Briosa busca empate em Ulrico Mursa – O futebol de base

Por Lucas Paes

Briosa levou 3 a 0 do São Bernardo FC, mas buscou o empate jogando em casa
(foto: Douglas Teixeira / Futebol Santista)

Em um fim de semana marcado pela final da Liga dos Campeões, onde o Real Madrid conquistou o 12º titulo, e o clássico entre Santos e Corinthians, que rendeu a demissão de Dorival Júnior, o melhor jogo acabou ficando no Paulistão Sub-20: no Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista protagonizou uma espetacular reação contra o São Bernardo. Além disso, teve Clássico das Praias no sub-15 e no sub-17.

Começando com o espetacular duelo do sábado a tarde: concorrendo com a final da Liga dos Campeões, o duelo entre Briosa e São Bernardo FC, no Ulrico Mursa foi espetacular em emoção, tendo praticamente dois tempos para cada lado e um espetacular 3 a 3. No primeiro tempo, Wesley marcou de pênalti logo aos 10 minutos, depois, Vinicius ampliou. Logo no começo do segundo tempo, Wesley marcou outro de pênalti. Jogo perdido, certo?

Não, o goleiro Diego cometeu falta em Bruno, que avançava para o gol e foi expulso. Com a expulsão, a Briosa reagiu. Henrique Pereira e Robinho marcaram dois gols em 4 minutos e já aos 45 da etapa final, Kaique marcou o gol de empate. Depois, a Briosa quase chegou a quarto, em jogo que teve confusão e invasão de campo por parte de integrantes da comissão técnica do Tigre.

Santos venceu o Grêmio Osasco na sexta-feira
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O Santos sofreu um pouco menos: os Meninos da Vila foram até Osasco e venceram o Grêmio Osasco por 3 a 1. Danilo marcou duas vezes, aos 3 e aos 6 minutos. Herculles diminuiu para o time da casa, mas Nicolas fez o gol da vitória santista, garantindo os três pontos. Curiosamente, o próximo jogo do Santos é justamente contra o São Bernardo, no CT Rei Pelé, enquanto a Briosa vai até Osasco, enfrentar justamente o Grêmio Osasco.

Sub 15 e Sub 17 – No sub-15 e no sub-17, o destaque também foi relacionado à Portuguesa Santista, já que ela fez o Clássico das Praias contra o Santos, no Ulrico Mursa. No sub-15, com um gol em cada tempo, o Santos venceu por 2 a 0, Giovanni e Renyer marcaram. No sub-17, o Santos saiu na frente, com Rodrygo, em pênalti polêmico. A Briosa empatou já na etapa final, com um golaço de Riquelme, pegando a sobra da saída do goleiro de primeira.

O Mauaense foi a Diadema pegar o CA Diadema e teve dois resultados diferentes. No sub-15, a equipe de Mauá venceu por 1 a 0, gol de Gabriel Silva. Já no sub-17, a vitória foi do Imperador, por 2 a 1. João Ricardo marcou os dois do CAD. Felipe diminuiu para o Mauaense.

O peixe bateu a Briosa no Sub-15
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Já o Jabaquara não teve muita sorte. O Leão foi ao ABC enfrentar o São Bernardo FC e foi derrotado duas vezes, uma delas de maneira impiedosa. No sub-15, o placar até que foi baixo, com o Tigre fazendo 2 a 0, ambos os gols marcados por Téia (apelido do camisa 11.). Já no sub-17, o time da casa foi impiedoso e aplicou sonoros 8 a 0. Ray e Diogo marcaram duas vezes. Diego, Juan, Yuri e Tuono fizeram os outros gols do passeio aurinegro.

Sub 11 e Sub 13 – No sub-11 e sub-13, o Jabuca venceu as duas partidas contra o São Bernardo, em casa, por 1 a 0. No sub-11, o gol da vitória foi de Cristiano. No sub-13, Pedro Henrique marcou. O Santos foi até o Nicolau Alayon e pegou o Nacional. No sub-11, as equipes empataram por 1 a 1. Luan marcou o gol do Naça. Pedro Henrique empatou para o Peixe. No sub-13, os Meninos da Vila venceram por 3 a 1. Hugo Leonardo e Gustavo abriram 2 a 0 para o Santos. Jean diminuiu, mas Gustavo marcou de novo, nos acréscimos e fechou o placar para o Peixe.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações