Vanderlei segue a tradição de grandes goleiros que já defenderam o Santos FC

Por Lula Terras
Fotos: Ivan Storti / Santos FC

Em noite de gala, Vanderlei pegou tudo, até pênalti!

Pode parecer estranho, principalmente, no Santos FC, cuja fama no futebol mundial, é ter e saber explorar bem seu DNA, reconhecidamente ofensivo, o clube da Vila Belmiro, conta também, com goleiros de primeira linha, alguns com muita história de conquistas, como Gilmar, o mais famoso, pelos títulos mundiais, conquistado tanto pelo clube, como defendendo a Seleção brasileira. Teve ainda, Athiê Jorge Cury, que chegou a presidência do Santos, em sua fase áurea, Agustín Cejas, Rodolfo Rodriguez, Fábio Costa entre outros.

Esta tradição vem sendo honrada, por Vanderlei Farias da Silva, o Vanderlei que, neste sábado, só faltou fazer chover, em plena Vila Belmiro. Graças a sua brilhante atuação, o Santos conquistou seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro, ao vencer o Coritiba, por 1 x 0. A ironia vem pelo fato de ter realizado, talvez sua melhor partida, justamente contra o ex-clube, de onde saiu, para brilhar no Santos.

Já, algum tempo que, parte da imprensa e quase a totalidade dos torcedores santistas vêm cobrando uma oportunidade para ele, na seleção brasileira, opinião que compartilho e não é de hoje, pois vejo o Vanderlei, como um dos mais regulares no futebol brasileiro. Para mim, ele peca por não ter o mesmo apelo midiático de outros goleiros, alguns com menor capacidade técnica. O motivo, talvez seja seu estilo introvertido e não sabe vender sua imagem.

Vanderlei agradece aos Céus a bela atuação

Vale lembrar que, a partir de 2002, com a conquista do penta campeonato mundial, aconteceu uma mudança drástica na Seleção Brasileira. O treinador Luiz Felipe Scolari tinha o elenco em sua mão, e o grupo ficou conhecido por Família Scolari.

A partir daí, sem exceção, os demais treinadores montavam a equipe utilizando dois critérios, convocando seus atletas de confiança e completando o grupo com atletas ligados às empresas patrocinadoras, com forte apelo na mídia esportiva. Então, só vejo uma forma de vir o reconhecimento de Vanderlei, como um grande goleiro, que ele é. O empenho dos torcedores, seus fãs, utilizarem as redes sociais, interagir com os programas esportivos para que a chance venha.

Envio até, uma pequena contribuição, como algumas informações, retiradas da Wikipédia: Vanderlei Farias da Silva, mais conhecido como Vanderlei, é um futebolista brasileiro que atua como goleiro. Atualmente joga pelo Santos. 

Nascimento
1 de fevereiro de 1984 (33 anos)
Local
Porecatu, Paraná
Altura
1,95 m
Peso
86 kg
Início de carreira
2004
Time atual
Santos Futebol Clube (#1 / Goleiro)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações