Série B1 do Rio de Janeiro começa neste fim de semana

Com informações da Agência FERJ

Clique no mapa para vê-lo em alta definição

Com novidades e clubes tradicionais do Rio, vai começar neste sábado (27/05), o Campeonato Estadual da Série B1 de 2017. Com 21 equipes, dois Grupos e 10 jogos na 1ª rodada, a competição irá premiar as duas melhores agremiações (campeão e vice) com o acesso para o Campeonato Carioca de 2018.

Nesta edição, o formato foi modificado. Os dois turnos permanecem com as disputas das Taças Santos Dumont e Corcovado, mas, agora, os campeões dos turnos não vão mais para um Triangular Final, e sim para uma fase semifinal, que envolverão outros dois melhores colocados na fase de Grupos. Regulamento este, semelhante ao do Campeonato Carioca. As semifinais serão em jogo único, com duas partidas finais, definindo o grande campeão da Série B1.

Entre os destaques da B1 estão America e o Friburguense, rebaixados da elite em 2016, além do Tigres do Brasil e do Carapebus, que também figuraram no Carioca em 2017. Outra novidade é o Serrano, que ficou quase 10 anos fora da Segunda Divisão Estadual.

Confira aqui a tabela da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da competição. Abaixo, os grupos e equipes participantes:

Grupo A
AD Itaboraí
America
Americano
Audax Rio
Barcelona
Barra Mansa
Carapebus
Olaria
Queimados
Sampaio Corrêa
Serra Macaense

Grupo B
Artsul
Barra da Tijuca
Duque de Caxias
Friburguense
Gonçalense
Goytacaz
São Cristóvão
São Gonçalo EC
Serrano
Tigres do Brasil
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações