Santos goleia no sub-20 e Briosa estreia com derrota – O sábado da base

Por Lucas Paes

Santos goleou no sub-20 (Foto: Site oficial do Santos FC)

O fim de semana do Campeonato Paulista, nas categorias de base, marcou o início do torneio da categoria sub-20, com dois times da Baixada: o Santos e a Portuguesa Santista, que não jogava a competição desde 2010. Além disso, tivemos clássico santista no sub-15 e no sub-17.

O Peixe estreou em casa, no CT Rei Pelé, diante do São Caetano e goleou. O Santos pulou na frente logo aos 3 minutos, com Danilo. Quem viu o Azulão empatar, aos 14’, com Ronaldo, pensou que seria um jogo bom. Porém, os Meninos da Vila ampliaram a vantagem com Danilo, Giovane e Marcos Vinicius e Guilherme. O time do ABC marcou mais um com Marlon, mas Bruno Pellegrini fechou o marcador e a goleada alvinegra.

A Briosa perdeu para o Água Santa no sub-20
(Foto: Douglas Teixeira / Futebol Santista)

Já a Briosa estreou mal. Mesmo jogando em casa, a equipe rubro-verde pouco fez e foi batida pelo Água Santa por 1 a 0. O gol do Netuno foi de Davi, logo aos 16 minutos do primeiro tempo. A Portuguesa Santista não conseguiu reagir e acabou derrotada, sem fazer uma grande partida.

Na próxima rodada, o Santos faz clássico contra o São Paulo, fora de casa. A Portuguesa Santista também joga fora de casa, contra o Nacional da Barra Funda. Todos os jogos ocorrem no sábado à tarde.

A Briosa venceu as duas contra o CA Diadema 
(Foto: Lucas Moreira/CAD)

Sub-15 e sub-17 – Já entre os mais jovens, a Briosa pegou o CA Diadema em casa e venceu as duas partidas por 1 a 0. No sub-15, o gol rubro-verde foi de Pedro Ruivo. No sub-17, Guilherme marcou o gol da vitória rubro-verde.

No Estádio Espanha, clássico entre Jabaquara e Santos, com duas vitórias alvinegras: no sub-15, vitória de virada do Peixe. Pedrinho botou o Jabuca à frente do placar, Kaio empatou, de pênalti e Fernando fez o gol da virada. No sub-17, porém, os Meninos da Vila golearam. Yuri e Lucas (duas vezes cada), Rodrygo e Sandro marcaram para o alvinegro. Pedrinho, de pênalti, diminuiu para o Jabuca, fechando a goleada santista por 6 a 1.

A Briosa enfrenta o São Bernardo na próxima rodada
(Foto: Lucas Moreira/CAD)

Por fim, o Mauaense foi até Diadema enfrentar o Água Santa, no Distrital Vila Alice. No sub-15, a equipe da casa venceu por 2 a 0, com dois gols de Israel. No sub-17, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar.

Na próxima rodada, o Santos pega o Mauaense no CT Rei Pelé. A Briosa joga em casa contra o São Bernardo FC. O Jabuca pega o São Caetano no ABC Paulista. O CA Diadema faz confronto citadino contra o Água Santa. Todos os jogos ocorrem no sábado, pela manhã.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações