O primeiro gol de Leônidas da Silva pelo São Paulo FC

Leônidas estreou no São Paulo em 1942

No dia 31 de maio de 1942, ou seja, há exatos 75 anos, Leônidas da Silva, marcava seu primeiro gol com a camisa do São Paulo Futebol Clube. Foi em uma partida realizada no dia 31 de maio de 1942, contra o Santos FC, no Pacaembu.

Recém chegado do futebol carioca, onde jogava pelo Flamengo, Leônidas disputava pelo São Paulo seu segundo jogo. Na estreia, levou mais de 70 mil pessoas ao Pacaembu, público registrado como o maior da história do estádio, no clássico contra o Corinthians que terminaria empatado em 3 a 3.

No jogo seguinte, novamente um clássico no Pacaembu, desta vez contra o Santos, o Diamante Negro, como era chamado, marcava pela primeira vez com a camisa são-paulina, abrindo o placar do jogo que terminaria 4 a 2 para a equipe do Morumbi.

A partir desta partida, Leônidas abriria caminho para sua idolatria no clube, marcando 144 gols, sendo até hoje o oitavo maior artilheiro do São Paulo, em 212 jogos, sendo 137 vitórias, 36 empates e 38 derrotas. Foi campeão do Campeonato Paulista em 1943, 1945, 1946, 1948 e 1949
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações