Nacional vence Olímpia nos pênaltis e volta para Série A-2

Por Lucas Paes
Com informações da FPF
Foto: Rodrigo Corsi/FPF


O Nacional fez um grande resultado e conseguiu o acesso nos pênaltis


Enfim, após dez anos, o Nacional está de volta à Série A2 do Campeonato Paulista. Na manhã desse domingo o tradicional time da capital paulista venceu o Olímpia, em pleno Estádio Maria Tereza Breda, pelo placar de 1 a 0 no tempo regulamentar e depois por 4 a 2 nos pênaltis, para avançar à grande decisão do Paulistão A3 e ainda ficar com o acesso. Na primeira semifinal entre os dois times, o alviceleste havia vencido por 2 a 1.

De qualquer forma, agora, o Nacional irá enfrentar a Inter de Limeira na decisão do estadual. O time limeirense eliminou o Monte Azul, nesse sábado. As duas partidas vão acontecer nos próximos finais de semana. As datas, horários e locais serão definidos em reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF) nessa segunda-feira.

Jogando fora de casa, mas precisando da vitória para obter o acesso, o Nacional ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelas laterais do campo, mas encontrava o Olímpia bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém após muitas chances para os dois lados, o placar só foi sair do zero nos minutos finais da primeira etapa. Aos 45, Laércio recebeu na área, girou e mandou a bola para o fundo das redes, colocando o Nacional na frente.

Na volta do intervalo, precisando do empate para evitar a decisão nos pênaltis, o Olímpia voltou para o segundo tempo com tudo, tanto que nos primeiros minutos chutou três bolas na trave, levando muito perigo ao gol de Felipe Lacerda. Após os sustos, o Nacional também passou a incomodar em contra-ataques mas o jogo acabou mesmo com a vitória parcial dos visitantes e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis, muitos erros aconteceram, mas o Nacional levou a melhor, vencendo por 4 a 2 e por isso avançou à grande decisão do Paulistão A3.

Ficha Técnica
OLÍMPIA 0 x 1 NACIONAL
Nos pênaltis, 2 x 4

Data: 14 de maio de 2017
Local: Estádio Tereza Breda - Olímpia/SP
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Luiz Alexandre Nielsen e Fernando Afonso Gonçalves de Melo

Cartões Amarelos
Olímpia: Luizinho Melo, Roger Goiano, Brumatti
Nacional: Ricardo, Emerson Mi

Gol
Nacional: Laércio, aos 45' do primeiro tempo.

Olímpia: Igor, Veloso, Jean Pablo, Brumati e Alex Silva; Roger Goiano, Luizinho Melo (Alvaro), Rogério Maranhão, Vinicius Leite (Max Pardalzinho); Naldinho e Renatinho. - Técnico: Júlio Sérgio

Nacional: Felipe Lacerda; Thiago (Éder), Luiz Henrique, Jeferson, Ricardo (Murilo); Everton, Jadson, Emerson Mi, Danilo Fernandes; Laécio (Léo Castro) e Éder. - Técnico: Tuca Guimarães
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações