sábado, 27 de maio de 2017

Nacional - O visitante indigesto campeão do Paulista da A-3

Com informações do site oficial da FPF

Ganhando todas fora de casa no mata mata, o Nacional conquistou a Série A-3 de 2017
(foto: divulgação FPF)

Com mais de 12 mil pagantes, o Nacional foi um visitante indigesto e venceu o Paulistão A3 de 2017. Após perder em casa por 1 a 0, o time da capital veio a Limeira precisando vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça. E conseguiu. Laécio, no primeiro tempo, e Negueba, no segundo, marcaram os gols nacionalinos.

Com isso, o Nacional fechou o mata-mata com 100% de aproveitamento como visitante. Após empatar com o Rio Branco nas quartas de final, eliminou o rival com uma vitória em Americana. Na semifinal, perdeu para o Olímpia por 1 a 0 no nicolau Alayon, mas no interior venceu pelo mesmo placar e conseguiu o acesso nos pênaltis.

Com o apoio da torcida, a Inter começou em cima. O Nacional errava muitos passes e o time limeirense usava da velocidade para criar as chances de perigo. Porém, em uma bola parada, o Nacional mudou o panorama do jogo. Após escanteio, Laécio subiu e cabeceou bem para abrir o placar. O gol balançou o time da casa, que passou a errar mais. Mais tranquilo, já que o 1 a 0 levava para os pênaltis, o Nacional teve calma para segurar o resultado até o intervalo.

No segundo tempo a Inter de Limeira tentou novamente sair para o ataque, mas o Nacional usou da paciência para segurar os limeirenses e o fator surpresa para pular à frente no placar agregado. Após boa jogada, Negueba apareceu na frente do goleiro Rafael Pin e bateu cruzado para ampliar para o Nacional.

A partir daí o jogo foi um só: Inter atacando, e Nacional dando as respostas. Apesar da insistência dos donos da casa, foram os visitantes quem ficaram mais perto de ampliar. Em uma cobrança de falta o Nacional acertou a falta e em um contra-ataque o artilheiro Léo Castro acabou perdendo a passada e a chance de marcar mais um. Os gols perdidos, porém, não fizeram falta. O Nacional pela terceira vez se sagrou campeão do terceiro escalão paulista (os outros títulos foram em 1994 e 2000).

Negueba deu números finais ao jogo
(foto: Alexandre Battibugli / FI)

Ficha Técnica
INTER DE LIMEIRA 0 X 2 NACIONAL

Data: 27 de maio de 2017
Local: Estádio Major Levy Sobrinho - Limeira-SP
Público: 12.169 pagantes
Renda: R$ 189.750,00
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Marco Antonio de Andrade e Risser Jarussi Corrêa

Cartões Amarelos
Inter de Limeira: Lucas Douglas e Nikão
Nacional: Caio e Negueba

Gols
Nacional: Laécio, aos 28' 1T, e Negueba, aos 5' 2T

Inter de Limeira: Rafael Pin; Balardin (Pedalada), Carlão, Nikão e Calixto; Marquinhos, Teco (Alisson) e Tom; Éder Paulista, Wesley (Evandro Russo) e Lucas Douglas - Técnico: João Vallim

Nacional: Felipe Lacerda; Thiaguinho, Luiz Henrique, Jeferson e Ricardo (Rafinha); Everton, Caio (Douglas) e Emerson Mi; Negueba, Éder e Laécio (Léo Castro) - Técnico: Tuca Guimarães
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações