Mark Frank Williams - Um sul-africano no Timão

Mark Frank Williams no Timão: apenas três jogos e nenhum gol marcado

No meio de 1996, o Corinthians sofria mais uma de suas remodelações no elenco após eliminação na Copa Libertadores daquele ano. Como sempre acontecia naquela época, o Timão apelava para os famosos 'pacotões' e naquele tínhamos Alcindo, que vinha de uma passagem no Japão, onde era ídolo, Alex Rossi e o sul-africano Mark Frank Williams. Sim, um jogador da África do Sul que defendeu o Timão.

E Mark Frank Williams vinha com bons predicados para defender o time do Parque São Jorge. Apesar de ter passado pelo Wolverhampton, da Inglaterra, sem muito sucesso (fez apenas um mísero gol na terra da Rainha), o jogador havia se destacado na Copa das Nações Africanas de 1996, quando a África do Sul conquistou pela primeira, e única vez, a competição.

Jogando o torneio em casa, os sul-africanos levantaram a torcida com suas atuações e Mark Frank Williams era um dos principais jogadores dos Bafana-Bafana, marcando quatro gols na competição e chamando a atenção do mundo do futebol. E assim, o atleta veio para o Timão.

Jogando pela seleção de seu país

A sua chegada chamou a atenção de toda a imprensa, já que seria o primeiro jogador sul-africano a atuar no Corinthians e um dos primeiros no Brasil (Arthur, do Santos, jogou meses antes). Porém, dentro de campo, a contratação não funcionou: foram apenas três jogos e nenhum gol no Campeonato Brasileiro e Mark Frank Williams voltou para a África do Sul antes mesmo da virada do ano.

A partir deste momento, a carreira do jogador entrou em queda livre e ele nunca mais mostrou aquele futebol da Copa Africana das Nações. A consequência: Mark Frank Williams ficou de fora da lista de convocados dos Bafana-Bafana para a Copa do Mundo de 1998, disputada na França e a primeira em que a África do Sul jogou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações