Já classificadas, Sereias têm série invicta quebrada por Foz Cataratas

Pamela comemora o único gol da partida (foto: AllAgencySports)

Jogando com um time misto, já que já estavam classificadas para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de 2017, as Sereias da Vila, time feminino do Santos FC, teve a série invicta, que chegou a 19 jogos, quebrada na tarde desta quarta-feira, dia 31, ao serem derrotadas pelo Foz Cataratas, por 1 a 0, no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu. Apesar do resultado, a equipe garantiu o primeiro lugar do Grupo 2 da competição e encara o Audax na próxima etapa.

Como já estavam garantidas nas quartas, as Sereias, comandadas pelo técnico Caio Couto, tiveram algumas jogadoras poupadas e, assim, garantir o time completo na próxima fase da competição. Já para o Foz Cataratas era uma partida de tudo ou nada: só a vitória interessava para ainda sonhar com as quartas de final.

O Foz Cataratas iniciou a partida imprimindo uma forte marcação e mal deixavam as santistas tocarem na bola. Dominando o meio de campo, o time da casa chegava com facilidade ao ataque, até que aos 14 minutos as atacantes iguaçuenses rodaram bem a bola, que chegou a camisa 9 Pamela dentro da pequena área, ela bateu de primeira para o fundo do gol, abrindo o placar.

Na segunda etapa, as Sereias tentaram buscar o empate

Em desvantagem no placar, a equipe do Santos procurou mais o jogo na segunda etapa, e criou boas chances de gol. As Poderosas do Foz estavam bem na partida, se defendiam e procuravam ligar os contra ataques. Mesmo com uma grande movimentação no segundo tempo, a partida terminou com a vitória das donas da casa que se despediram do Campeonato Brasileiro com vitória.

O Foz Cataratas/Coritiba não dependia apenas de suas forças para classificar para a segunda fase da competição. As Poderosas do Foz venceram a sua partida, mas jogando fora de casa a Ferroviária de Araraquara venceu o Rio Preto por 3 a 2 e por um ponto ficou com a última vaga do grupo 2. Já as Sereias da Vila se beneficiaram deste resultado e ficaram com o primeiro lugar do grupo.

O Santos FC volta a campo no próximo domingo, dia 4, às 15 horas, para enfrentar a Portuguesa, às 15 horas, no CT Rei Pelé. Já pelo Brasileirão, nas quartas de final, as Sereias enfrentam o Audax, pelo mata-mata. Dia 14 de junho, primeiro jogo em Osasco e a decisão, dia 21 de junho, na Vila Belmiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações