quinta-feira, 4 de maio de 2017

Em amistoso, Peruíbe FC faz 1 a 0 em time misto do Real Cubatense

Por Victor de Andrade

Maikinho tenta passar pela marcação da equipe do Peruíbe FC

Na manhã desta quinta-feira, dia 4, o Peruíbe FC, time que disputará a Taça Paulista, competição organizada pela Liga de Futebol Paulista, fez um amistoso contra um time misto do Real Cubatense e venceu por 1 a 0, gol de Samuel. O jogo foi realizado no Estádio Municipal Vereador João Bechir, em Peruíbe.

Este foi o primeiro teste do Tubarão da Baixada para a disputa da Taça Paulista. O time do técnico Jorginho conta com o experiente Índio, 38 anos, que foi bicampeão brasileiro (1998 e 199) e mundial (2000) pelo Corinthians e com passagem pelo Santo André, além de destaques como o volante Samuel, o zagueiro Sebá e o meia Alemão.

A equipe do Peruíbe, com Índio, o último agachado

Já o Real Cubatense, equipe que disputa o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017 e ocupa o quarto lugar do Grupo 4 da competição, foi para a partida com um time misto, que contava com jogadores acima de 23 anos, que não podem jogar o torneio estadual, como o volante Robson e o meia Maikinho, alguns reservas do time principal, jogadores que estão em testes para o elenco profissional e alguns atletas da equipe sub-20 do clube. Quem dirigiu o 'escrete' na partida foi o auxiliar técnico do elenco principal, Jefferson Daniel.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. Apesar de estar no início da preparação, o Peruíbe mostrou mais entrosamento que o Real Cubatense, já que a equipe que foi a campo nunca havia treinado junto. Porém, o Guará Vermelho tinha mais volume de jogo que o Tubarão da Baixada.

O time misto do Real Cubatense

Quando parecia que o time de Cubatão iria dominar o jogo, o volante Samuel, aos 20 minutos, acertou um belo chute de fora da área, a bola quicou antes de chegar no goleiro Victor Meneses e balançou as redes: 1 a 0 para o Peruíbe FC.

Com o gol, o Tubarão, buscava jogar nos contra-ataques, enquanto o Real Cubatense tentava armar jogadas, principalmente com Robson e o lateral Gabriel, um dos destaques dos visitantes. Porém, o Guará Vermelho finalizava pouco, e na sua grande chance, já nos minutos finais da partida, Maikinho fez bela jogada pela direita, passando por dois marcadores, invadiu a área pela linha de fundo e rolou a bola para Mateusinho perder um gol feito. Final de jogo em Peruíbe e vitória de 1 a 0 para a equipe da casa.

Gabriel cerca o jogador do Tubarão da Baixada

O Peruíbe FC estreia na Taça Paulista no dia 1º de julho, em Matão, contra o Independente. Já o Real Cubatense, com seu time principal, joga neste sábado, dia 6, às 15 horas, contra o Manthiqueira, em Guaratinguetá, pela Segunda Divisão Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações