Elton John – O grande torcedor do Watford

Por Lucas Paes

Elton John no estádio de seu time do coração, o Watford: ele chegou a ser até presidente do clube

Elton John é um dos maiores músicos da história do Reino Unido. Brilhante pianista e compositor. O músico londrino embalou inúmeros sucessos no mundo inteiro, entrando diversas vezes nas listas de singles mais vendidos da Billboard e do Reino Unido. Porém, além do brilhantismo como músico, John já esteve diretamente envolvido com o futebol mais de uma vez, através de sua paixão pelo Watford.

Desde muito novo, ele frequentava o Estádio Vicarage Road, em Watford, casa dos “Golden Boys”. A relação dele com o futebol tinha origens até em sua família, já que seu primo foi autor do primeiro gol do Nottigham Forrest na final da FA Cup, em 1959. O sonho que o astro da música teve desde criança, ver o Watford jogando a primeira divisão, acabaria tendo influência direta dele.

Treinando com a equipe

Estourando musicalmente no final da década de 1960 e entrando para o topo das paradas a partir do começo da década seguinte, o Rocket Man nunca escondeu seu amor pelo Watford. Em 1972, meses depois do álbum Honky Chateau explodir mundialmente, John assumiu a vice-presidência dos Orns, a principio de maneira apenas figurativa. Dois anos depois, assumiu cargo na diretoria do clube, ao mesmo tempo em que investia no Los Angeles Aztecs, na NASL, nos Estados Unidos.

Foi em Abril de 1977 que o período do astro na presidência teria seu grande acerto: a chegada de Graham Taylor, que revolucionaria os Hornets e faria com que fosse considerado o maior treinador da história do clube. Além dos dois acessos consecutivos, Taylor teve o apoio de John para aproximar a população do clube, fazendo eventos em VIcarage Road. 

Quando o clube chegou na primeira divisão, conseguiu, logo na primeira temporada, um vice-campeonato nacional, em 1982/83. Na temporada seguinte, o time chegaria as oitavas de final da Copa da UEFA e seria finalista da FA Cup, perdendo a final para o Everton, que naquela altura era um dos times mais fortes da Inglaterra.

Acompanhando o Watford na arquibancada

Graham ficou até 1987 no clube. A equipe acabou rebaixada em 1987/88 e em 1990 Elton John vendeu suas ações, terminando o primeiro capítulo de sua história com o Watford. Ao mesmo tempo, o músico também passou por uma operação que o deixou parado por alguns meses, vivendo um dos períodos mais complicados de sua vida.

Porém, o afastamento de Elton durou apenas 7 anos. Em 1996, Graham Taylor voltou a comandar a equipe. No ano seguinte, o Rocket Man retornou ao cargo de presidente. Com a afinada dupla de volta a Vicarage Road, a Yellow Army viu o time ascender de novo para a primeira divisão, porém a sensação durou pouco, já que a equipe foi rebaixada logo na primeira temporada.

Discurso quando deram o seu nome a um dos setores do estádio

Em 2002, voltou a vender a maior parte de suas ações e saiu da diretoria do clube. Porém, a paixão do Rockaday Johnny pelo clube não acabou ai. Em 2005, o dinheiro arrecadado por concertos de Elton John em Vicarage Road salvou o estádio da hipoteca, além da sobra ter sido utilizada na reestruturação do clube e na contratação de reforços. De certa forma, mesmo que de maneira indireta, o astro tem alguma influência no fato dos Orns gozarem de certa estabilidade na Premier League. 

Em 2014, o agradecimento do Waford com o astro veio de uma forma que ele provavelmente jamais imaginou: um dos setores do estádio foi batizado com seu nome. Ele fez um belo discurso de agradecimento no gramado da cancha dos Golden Boys. 

No começo deste ano, o Rocket Man fez uma bela homenagem póstuma a Grahan, depois do falecimento do maior treinador da história do Watford. Apesar de não ser mais presidente da equipe, o legado deixado por John jamais será apagado. Além disso, o astro terá para sempre o cargo de presidente vitalício do clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações