domingo, 28 de maio de 2017

Com gol de estreante, Real Cubatense vence Jabaquara

Por Victor de Andrade
Fotos: Flavio Hopp

Kaio Saraiva, junto aos seus companheiros, comemora o gol da vitória

O Real Cubatense segue firme na briga pela classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017. Jogando como mandante no Estádio Espanha, na manhã deste domingo, o Guará Vermelho derrotou o Jabaquara, clube dono do local de jogo, por 1 a 0, gol do estreante Kaio Saraiva, que entrou na etapa complementar.

As duas equipes chegaram para o jogo muito próximas na classificação. O Real Cubatense, quarto lugar, na zona de classificação, com oito pontos, promovia as estreias do senegalês Mouhamadou Leye, saindo no time titular, e do centroavante Kaio Saraiva, que começou no banco. Já o Jabaquara, quinto, fora do G4, com sete pontos, queria embalar de vez na competição depois de vencer na rodada anterior.

O atacante senegalês Mouhamadou Leye fez sua estreia

O Jabaquara começou melhor a partida e teve algumas chances para abrir o marcador no primeiro tempo. Aos 9', Lipe arriscou chute de fora da área, após saída errada da defesa do Guará. Aos 17', Marin cabeceou a queima roupa, obrigando a Matheus Dellamonica fazer grande defesa. Aos 23', Lipe tromba com o goleiro do Real Cubatense e, sozinho, perde gol incrível. O lateral Matheus Henrique tirou na linha.

Aos 26', a defesa do Guará Vermelho parou e Lucas Ian saiu sozinho na cara do gol, mas Matheus Dellamonica fez grande defesa. O Real Cubatense não se encontrava na partida e ainda perdeu dois jogadores por contusão: o zagueiro Alef e o goleiro Matheus Dellamonica, que foram substituídos por Thales Nicolas e Victor Meneses.

Kaká tenta passar pela marcação

No segundo tempo, o time de Cubatão equilibrou as ações e quase abriu o marcador aos 3 minutos, quando em cruzamento de Matheus Henrique, Raphael Oliveira desviou de cabeça e o senegalês Mouhamadou Leye, que também fazia sua estreia, pegou forte, mas o goleiro do Jabaquara, João Vitor, fez a defesa.

Aos 23 minutos, saiu o gol do Guará Vermelho. Mouhamadou Leye recebeu no meio de campo e enfiou a bola para o centroavante Kaio Saraiva, que havia acabado de entrar. O jogador ganhou na corrida da defesa do Leão da Caneleira e na área bateu forte, estufando as redes: 1 a 0 para o Real Cubatense.

Raphael Oliveira faz jogada pela esquerda

No fim, o Jabaquara foi para o tudo ou nada e deixava o contra-ataque para o Real Cubatense, que não aproveitou as chances. No último lance da partida, quase o Leão da Caneleira empatou, quando Lipe pegou um belo voleio e acertou a trave de Victor Meneses. Final de jogo no Estádio Espanha e 1 a 0 para o Real Cubatense

O Guará Vermelho, que foi a 11 pontos e se consolidou na zona de classificação para a próxima fase, folga na próxima rodada e volta a campo no dia 11 de junho, quando encara o Mauaense novamente no Estádio Espanha, às 10 horas. Já o Jabaquara, com sete pontos, recebe o São José no próximo sábado, dia 3, às 15 horas, também no Estádio Espanha.

Ao fim, 1 a 0 para o Real Cubatense

Ficha Técnica
REAL CUBATENSE 1 X 0 JABAQUARA

Data: 28 de maio de 2017
Local: Estádio Espanha – Santos-SP
Público: 338 pagantes
Renda: R$ 5.000,00
Árbitro: André Luís Requena
Assistentes: Alex Alexandrino e Bruno Silva de Jesus

Cartões Amarelos
Real Cubatense: Marco Aurélio, Cleverton e Mouhamadou Leye
Jabaquara: Abimael

Gol
Real Cubatense: Kaio Saraiva, aos 23' do primeiro tempo

Real Cubatense: Matheus Dellamonica (Victor Meneses); Matheus Henrique, Caio, Alef (Thales Nicolas) e Vinicius (Kaio Saraiva); Cleverton, Marco Aurélio, Raphael Oliveira e Kaká; Jeferson e Mouhamadou Leye – Técnico: Gadyego Ramos

Jabaquara: João; Abimael, Natan, Talis e Ericson (Luan); Bode, João Victor, Lucas Barreto (Kelvin) e Lucas Ian (Fabio); Marin e Lipe – Técnico: Gilberto Costa
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações