terça-feira, 9 de maio de 2017

Com dois pênaltis, Sereias vencem Flamengo de virada

Por Victor de Andrade
Fotos: Flavio Hopp

Sole James, autora do primeiro gol do Santos, disputa a bola

As Sereias da Vila já estão com vaga garantida na segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-1 de 2017. Jogando no Estádio Urbano Caldeira, o Santos FC derrotou o Flamengo, que é o atual campeão da competição, por 2 a 1, de virada e com dois gols de pênalti, de Sole James e Ketlen, em partida realizada nesta terça-feira, dia 9 de maio.

Santos e Flamengo atualmente têm duas das melhores equipes do futebol feminino brasileiro. As Sereias ocupavam a segunda colocação do Grupo 2, com 25 pontos e vinha de uma boa sequência de resultados. Já o Rubro Negro, que tem sua equipe em parceria com a Marinha do Brasil, estava na terceira posição na mesma chave, com 18 pontos, e vinha de uma inesperada derrota para a Ponte Preta, por 3 a 1.

A argentina é a artilheira da competição

O jogo começou lá e cá. Logo no primeiro lance, Sole James roubou a bola no ataque e serviu Maurine, que bateu para a defesa de Kaká. Logo em seguida, o Flamengo respondeu com Pamela, mas Dani agarrou firme. Aos 11', o Rubro Negro abriu o marcador: Emilião entrou pela esquerda e cruzou. A bola passou por todo mundo, menos por Bárbara, que aproveitou a chance e balançou as redes: 1 a 0 para o Fla.

Com o gol sofrido, as Sereias da Vila foram para cima, pressionaram a equipe visitante e chegaram ao gol de empate aos 24 minutos. Ketlen, pela esquerda, cruzou a bola na área e Sole James foi empurrada: pênalti, que a centroavante argentina bateu e não desperdiçou. No placar 1 a 1 e 13º gol de Sole James, a artilheira da competição.

Na segunda etapa só deu Santos! Logo no primeiro minuto, Ketlen arriscou de fora da área, mas Kaká foi bem no lance. Aos 10', Maurine acertou um chute venenoso no canto, mas a goleira do Flamengo fez grande defesa. Aos 16', saiu o segundo das Sereias: Patricia Sochor puxou o contra-ataque e lançou Ketlen, que invadiu a área e foi travada pela experiente zagueira Tânia Maranhão. Porém, o árbitro Salim Fende Chavez marcou pênalti, que a própria Ketlen bateu e fez 2 a 1 para o Alvinegro.

Ketlen marcou o gol da vitória

O Flamengo sentiu o segundo gol sofrido e praticamente entregou os pontos e no fim da partida houve um festival de gols perdidos da atacante Patricia Sochor. Em três oportunidades, ele teve a chance de ampliar o marcador para as Sereias da Vila, mas em todas as vezes finalizou para fora. Final de jogo e 2 a 1 para o Santos.

O próximo desafio das santistas, que foram a 28 pontos e dormem na liderança do grupo 2 do Brasileirão, será no domingo, dia 14, às 15 horas, contra o Taubate, no CT Rei Pelé, pelo Campeonato Paulista Feminino. Pelo Nacional, as Sereias jogam contra a Ponte Preta no dia 17 de maio, em Campinas. Já o Flamengo, que estacionou nos 18 pontos, encara agora a Ferroviária, no mesmo dia e horário, no Rio de Janeiro.

Ao final, as Sereias venceram por 2 a 1, de virada

Ficha Técnica
SANTOS FC 2 X 1 FLAMENGO

Data: 9 de maio de 2017
Local: Vila Belmiro - Santos-SP
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Cartões Amarelos
Santos FC: Suzane, Maurine e Patrícia Sochor
Flamengo: Tânia Maranhão e Diany

Gols
Santos FC: Sole James (pênalti), aos 24' do primeiro tempo, e Ketlen (pênalti), aos 16' da segunda etapa.
Flamengo: Bárbara, aos 11' do primeiro tempo

Santos FC: Dani; Kati (Maria), Camila, Carol Arruda e Dani Silva; Brena, Suzane (Erikinha) e Maurine; Patrícia Sochor, Ketlen (Cida) e Sole - Técnico: Caio Couto

Flamengo: Kaká; Raquel, Ana Carolina, Tânia Maranhão e Emilião; Ju (Patrícia), Diany, Rayanne e Bárbara; Pamela (Larissa) e Jane (Gaby) - Técnico: Ricardo Abrantes
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações