segunda-feira, 22 de maio de 2017

Clássico das Colônias de Santos agita o futebol de base

Por Lucas Paes

Briosa venceu o Jabuca por 2 a 0 no sub-17

A manhã e tarde do sábado marcaram outra rodada dos Campeonatos Paulistas, nas categorias de base. Nas categorias sub-15 e sub-17, houve o Clássico das Colônias de Santos, entre Jabaquara e Portuguesa Santista, disputado no Estádio Espanha. Já no sub-20, rolou o confronto lusitano: a Portuguesa Santista enfrentou a Portuguesa de Desportos.

Começando pelo sub-15 e sub-17: no Clássico das Colônias de Santos, disputando no Estádio Espanha, o Jabuca não foi páreo para a Briosa. No sub-15, goleada rubro-verde por 4 a 0. No sub-17, a vitória dos visitantes foi só por 2 a 0.

Entre os mais novos, Henrique colocou a Briosa na frente logo aos 6 minutos. Depois, Matheus Soares marcou duas vezes, uma em cada tempo. Henrique voltou a marcar depois para fechar a goleada da Portuguesa Santista. Já na categoria acima, um gol em cada tempo: Rafael fez o primeiro e Guilherme fez o segundo da Briosa.

Água Santa e Santos se enfrentaram em Diadema
(Foto: Michael Sanches/Água Santa)

O Santos, por sua vez, foi até Diadema, onde enfrentou o Água Santa, e venceu apenas no sub-17. No sub-15, as equipes ficaram no 1 a 1. No 15, o Água Santa até saiu na frente com Matheus, mas Ivonel deixou tudo igual para os Meninos da Vila. No 17, Denilson marcou o gol da vitória, já nos acréscimos do segundo tempo.

Seguindo com o Mauaense, que foi até São Caetano do Sul enfrentar o São Caetano. No sub-15, vitória do Azulão por 2 a 0. João Gabriel e Matheus marcaram os gols dos visitantes, um em cada tempo. No sub-17, a vitória foi da Locomotiva, por 2 a 1, de virada: Gabriel abriu o placar para o Azulão, mas Rafael e Felipe marcaram no segundo tempo e deram a vitória ao time de Mauá.

Por último, o Diadema, que visitou e perdeu em ambas as categorias para o São Bernardo por 3 a 2. No sub-15, João Lucas deixou o Tigre na frente. Na sequência, Kauan marcou dois e virou para o CAD. Porém outros dois gols de Araújo deram a vitória aos mandantes.

O CAD foi até São Bernardo, onde enfrentou o Tigre

No sub-17, Diego botou o Tigre na frente. Seguindo o mesmo roteiro, Xavier e João Ricardo viraram para o Imperador. Mas Juan e Matheus fizeram dois gols em dois minutos e viraram o jogo para o São Bernardo, que saiu vitorioso. Na próxima rodada, a Briosa vai até Mauá enfrentar o Mauaense, o Jabuca pega o Diadema, no Espanha. Já o Santos encara o São Caetano no CT Rei Pelé.

Sub-20 – No sub-20, a Briosa fez clássico contra a Lusa no Ulrico Mursa e conquistou a primeira vitória em casa. O Santos pegou o Santo André, no ABC e também venceu. O duelo lusitano entre a Portuguesa Santista e a Portuguesa de Desportos foi equilibrado. Mais uma vez, o destaque da equipe da Baixada Santista foi o centro-avante Rangel. Os gols foram no segundo tempo: Eduardo fez o primeiro e Rangel fechou o placar. Com a vitória, a Briosa assumiu a quinta colocação, ficando atrás do Santos no saldo de gols.

O Santos, por sua vez, também venceu. Jogando no Bruno José Daniel, a equipe santista bateu o Santo André por 2 a 1. Danilo e Vitor Alves deixaram o Alvinegro Praiano com boa vantagem no placar. Daniel Isaac fez o de honra do Santo André, que tentou reagir, mas acabou derrotado. Na próxima rodada, a Briosa vai a Taboão da Serra, enfrentar o CATS. O Santos pega o São Bento, no CT Rei Pelé.

Briosa venceu a Lusa por 2 a 0 (Foto: Douglas Teixeira)

Sub-11 e sub-13 - Começou neste domingo, dia 21, o Campeonato Paulista nas categorias sub-11 e sub-13. O Jabaquara estreou com vitória nas duas categorias. No sub-11, o Leão fez 2 a 0 e no sub-13, o placar foi de 1 a 0.  Já o Mauaense enfrentou o São Bernardo, fora de casa, e conseguiu uma bela vitória por 3 a 0 no sub-11. No sub-13, deu Tigre: 3 a 1. O Santos folgou na rodada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações