Briosa vence a primeira no Sub-20 – O sábado da base

Por Lucas Paes

A Briosa venceu a primeira no Sub-20 (foto: Lucas Paes)

O Sábado da véspera dos dias das mães marcou mais uma rodada do Paulistão nas categorias de base. No sub-20, a Briosa, que tinha aberto o campeonato com derrota para o Água Santa, em casa, venceu o Nacional em pleno Nicolau Alayon. Em Diadema, tanto no sub-17 quanto no sub-15, tivemos o clássico local entre CA Diadema e Água Santa.

Começando pelo sub-20: a Portuguesa Santista fez bonito em São Paulo e venceu bem o Nacional por 2 a 1. A Briosa controlou o jogo e criou as melhores chances, e não seria nenhum absurdo um resultado mais expressivo. Rangel marcou para os rubro-verdes, logo aos 3’. O empate do Nacional veio com Felipe, vinte minutos depois. Depois de muita insistência, o gol da vitória dos visitantes veio com Robinho, num belo contra ataque, já na etapa final. 

Já o Santos não foi bem na rodada. Os Meninos da Vila foram ao CT de Cotia e acabaram derrotados pelo São Paulo por 3 a 1, de virada. Danilo marcou o gol santista, numa bela jogada. O Tricolor Paulista, porém, virou com gols de Leonardo, Caique e Heron. Na próxima rodada, o Peixe pegará o Santo André, fora de casa. Já a Briosa faz clássico com a Portuguesa, no Ulrico Mursa.

O Santos perdeu em Cotia (Foto: Marcos Coimbra)

Sub-15 e Sub-17 – Entre os mais novos, o destaque da rodada foram os clássicos citadinos entre CA Diadema e Água Santa, no Distrital Vila Alice. No sub-15, o Netuno fez 2 a 0, com gols de Thiago e Lucas, honrando o nome santo do clube. Já no sub-17, quem se deu melhor foi o Imperador, que venceu por 1 a 0, gol de Erick.

No Ulrico Mursa, uma vitória simples para cada lado no confronto entre Briosa e São Bernardo. No sub-15, o Tigre se deu melhor e venceu, com gol marcado por Araújo. Já no sub-17, a vitória foi rubro-verde, com gol de Guilherme. 

No CT Rei Pelé, Santos e Mauaense se enfrentaram e ficaram no empate de 1 a 1, em ambas as categorias. No 15, em questão de dois minutos, o time de Mauá saiu na frente com Renan, mas Kaiky Melo deixou tudo igual para o Alvinegro Praiano. No 17, os visitantes saíram na frente com Natanael, de pênalti, mas Rodrygo deixou tudo igual para o time da casa.

CA Diadema e Água Santa fizeram clássico local
(Foto: Michael Sanches/Água Santa) 

Para finalizar, o confronto entre São Caetano e Jabaquara, no Estádio CRE Fundação, em São Caetano do Sul. No sub-15, as equipes não saíram do zero. Já no 17, um jogão, com vitória do Azulão por 3 a 2. Vinicius Cruz botou o Jabuca na frente. Os mandantes viraram com Marcos, Pedro e Marcus. No segundo tempo, Yan diminuiu para os rubro-amarelos, fechando o placar.

Na próxima rodada, temos o clássico entre Jabaquara e Portuguesa Santista, no Espanha. O Peixe, por sua vez, vai até Diadema enfrentar o Água Santa. O Mauaense pega o São Caetano, em Mauá. Por fim, o CA Diadema vai até São Bernardo enfrentar o São Bernardo FC.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações