Sereias goleiam São José com bom segundo tempo

Por Victor de Andrade
Fotos: Flavio Hopp

Sole James marcou duas vezes e chegou a nove gols no Brasileirão

As Sereias da Vila seguem fazendo boa campanha no Brasileirão Feminino 2017. No final da tarde desta terça-feira, dia 25, o Santos FC goleou o São José por 4 a 1, em partida realizada no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Sole James, duas vezes, Brena e Patricia Sochor marcaram para o Alvinegro, enquanto Luize Nery fez o único tento da Águia do Vale.

A vitória era importante paras as duas equipes na partida. As Sereias perseguem ponto a ponto o Rio Preto, líder do grupo 2 da competição. Já o São José vem brigando com a Ferroviária pela quarta vaga da chave na segunda fase do torneio.

Brena comemorando o seu gol

O jogo começou com as duas equipes se estudando. Aos 6 minutos, em bola alçada na área, Patrícia Sochor pegou um belo chute de primeira, fazendo com que a goleira do São José, Thais, se esticasse toda para fazer a defesa. Aos 12', saiu o primeiro gol do jogo. Sole James foi lançada, entrou na área sozinha e encobriu a arqueira da Águia do Vale: 1 a 0 Sereias.

No lance seguinte, quase o São José empatou. Nathy Rodrigues deu um belo corte em Carol Arruda, invadiu a área e bateu forte, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora. Aos 20', as visitantes empataram. Leticia levantou a bola na área, em cobrança de falta, e depois de bate rebate, Luize Nery, de cabeça, marcou: 1 a 1 no Ulrico Mursa.

Mas a partida ficou. A igualdade por apenas seis minutos. Após sobra da defesa do São José, Kati pegou o rebote e bateu cruzado. A bola sobrou nos pés da volante Brena, que não teve muito trabalho para balançar as redes: 2 a 1 Santos. Depois, poucos lances de destaque até o fim da etapa inicial.

A goleira Thais reclamando com sua defesa

Se foi superior no primeiro tempo, o Santos voltou infernal do intervalo. Logo aos 2 minutos, Ketlen fez bela jogada pela esquerda, passando por duas defensoras, e cruzou de canhota para Patrícia Sochor, que com calma fez o terceiro das Sereias da Vila. Aos 17', outra boa chance do Santos, com Brena, que finalizou para fora.A superioridade das Sereias na segunda etapa era latente. Aos 17', Sole James, em contra-ataque, invadiu a área e tentou cruzar para Ketlen, mas a bola saiu à esquerda do gol de Thais. O São José não conseguia esboçar reação e o quarto do Santos era questão de tempo.

Aos 25', saiu mais um tento do Alvinegro. A defesa da Águia do Vale parou ao ver Patricia Sochor em posição de impedimento, mas como ela desistiu da jogada, Kati recebeu sozinha na direita e cruzou para Sole James. Se marcada ela já é um perigo, imagine livre: a argentina matou a bola no peito, escolheu o canto e marcou o seu nono gol no campeonato, o quarto do Santos no jogo. Aos 40', Thais salvou o que seria o quinto gol do Santos, novamente em lance de Sole James. Final de jogo no Estádio Ulrico Mursa: Santos 4, São José 1.

Com a vitória, as Sereias assumem provisoriamente a liderança do grupo 2 do Brasileiro Feminino e voltam à campo no próximo domingo, dia 30, às 15 horas, em Taboão da Serra, onde enfrentam o Centro Olímpico, pelo Paulista. Já o São José vai até Taubaté, onde faz o clássico do Vale do Paraíba, contra a equipe da casa.

Ao final, 4 a 1 para o Santos, que agora encara o Vitória pelo Brasileiro

Ficha Técnica
SANTOS FC 4 x 1 SÃO JOSÉ

Data: 25 de abril de 2017
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Arbitra: Regildênia de Holanda Moura
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Patricia Carla de Oliveira

Cartões Amarelos
Santos FC: Carol Arruda e Brena
São José: Lulu

Cartão Vermelho
São José: Lulu

Gols
Santos FC: Sole James, aos 12' do primeiro e 25' do segundo tempo, Brena, aos 26' do primeiro tempo, e Patrícia Sochor, aos 2' do segundo tempo.
São José: Luize Nery, aos 20' do primeiro tempo.

Santos FC: Dani; Kati (Angelica), Cida, Carol Arruda e Dani; Brena (Erikinha), Suzane e Maurine; Ketlen, Patricia Sochor (Maria) e Sole - Técnico: Caio Couto

São José: Thais; Natália Oliveira (Isa Leone), Flávia Gil, Lulu e Nathy Rodrigues; Letícia Seabra (Lia), Fran, Michelle Carioca e Sâmia; Luize Nery e Chú (Karol Lins) - Técnico: Márcio Oliveira
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações