Rock & Futebol - Alexi Lalas, o zagueiro roqueiro

Por Lucas Paes

Alexi Lalas ficou muito conhecido durante a Copa de 1994, nos Estados Unidos

Nascido em 1970, Panayotis Alexander Lalas é um ex-jogador de futebol norte-americano. Zagueiro, ficou conhecido por ser o primeiro jogador do país a jogar no Campeonato Italiano, na época o principal do mundo. O defensor ficou famoso na Copa do Mundo de 1994 pelo seu estilo, já que seus cabelos longos e sua grande barba ruiva o diferenciavam dos demais atletas. 

Em sua carreira como jogador teve alguns sucessos, principalmente pelo Los Angeles Galaxy, onde ganhou inclusive um dos poucos títulos de equipes estadunidenses da Copa dos Campeões da CONCACAF. Apessar de ter sido o primeiro jogador dos EUA jogando a Liga Italiana, não ficou tão famoso vestindo a camisa do Pandova. Na América do Sul, ele passou pelo Emelec, do Equador.

Mas há outro aspecto de Lalas além dos carrinhos e das partidas na MLS, inclusive ainda em sua época de jogador, pois além de seus títulos e jogos, ele também tem talentos musicais. Desde o ensino médio, Lalas fazia parte de uma banda chamada The Gypsies, que abriu diversos concertos nos Estados Unidos, incluindo um show da banda Hootie & The Blowfish, em 1998.

Jogando na Itália, pelo Padova

Além de tocar nos Gypsies, ele também tem cinco álbuns em sua carreira solo, sendo que dois deles foram gravados na época de jogador (Ginger, em 1998 e Far from Close, em 1996). Depois da aposentadoria, ficou um longo tempo sem lançar nada, voltando doze anos depois com So It Goes, em 2010. Após isso, vieram Infinity Spaces, em 2014 e Shots, em 2016. Com os Gypsies, os registros infelizmente são raros, não tendo sobrevivido até os dias atuais.

Musicalmente, Lalas segue uma linha onde flerta com diversos gêneros do Rock, desde o funk misturado ao country como em “One More Time With You” do álbum “Far from Close” ao rock mais clássico em “Pretty Mess” do álbum Ginger e ao acústico em “Walk Away”, também do “Far from close”. Além de se provar um ótimo vocalista, com um bom alcance vocal, as letras dos CDs também são boas e as batidas das músicas empolgam.

Pretty Mess, música do álbum Ginger de Alexi Lalas

No aplicativo de streaming de música Spotify, a música mais escutada de Alexi é “American Outlaw”, do seu álbum mais recente, Shots. Aliás, boa parte das 10 mais populares no aplicativo estão neste CD, a exceção de Crash e Sweet Mercy Ride, ambas do Far From Close. Enquanto no Itunes, a líder é a musica Watch you Go, do Empty Spaces. 

A despeito de seus álbuns, não há registros de concertos ou turnês de Alexi Lalas, que leva a música como um hobby. Apesar da fama como comentarista e jogador, ele não arrastou a fama para a música. Porém, isso não ocorre por falta de talento, suas composições mostram um rock de qualidade e interessante no cenário tão carente atualmente no gênero. Para quem quiser conferir, ficará a dica. Todos os álbuns estão disponíveis no Spotify, exceto Ginger.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações