domingo, 30 de abril de 2017

Real Cubatense bate Atlético Mogi e consegue a primeira vitória de sua história

Por Victor de Andrade
Fotos: Flavio Hopp

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, mas o Real Cubatense foi melhor na etapa complementar

Dia histórico para o Real Cubatense. Em sua recente caminhada no futebol profissional, o time de Cubatão conseguiu o seu primeiro triunfo ao bater o Atlético Mogi por 2 a 0, gols de Jeferson e Palela, na manhã deste domingo, dia 30 de abril, no Estádio Espanha, em Santos. O jogo foi válido pelo Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017.

Depois de uma partida ruim na rodada anterior, quando foi derrotado pelo Mauaense por 6 a 0, o Guará Vermelho, com um ponto na competição, entrou em campo em busca dos três pontos, que viria a ser a primeira vitória de sua história. Porém, do outro lado tinha o Atlético Mogi, ainda zerado na Bezinha 2017 e louco atrás dos primeiros pontos no torneio.

Logo no início, o Real Cubatense foi em busca do ataque. Aos 7 minutos, Matheus Henrique fez bela jogada pela direita e cruzou, mas o goleiro Dida cortou a bola para a linha de fundo antes da chegada do atacante Samuel. Aos 9', Raphael cruzou para Samuel e o centroavante do Guará Vermelho bateu prensado, facilitando a defesa do arqueiro do time visitante.

Kaká protege a bola do marcador

Aos 11', o Atlético Mogi respondeu com Pablo, aproveitando-se de bobeada da defesa do Real Cubatense, mas ele finalizou para fora. Aos 20', os visitantes chegaram com perigo através de Vinicius, que passou por Lucas Ferauche, mas errou o chute. Aos 26', o troco do Guará Vermelho, com Raphael, que aproveitou roubada de bola de Samuel e bateu forte, mas a bola desviou na zaga do time de azul e saiu pela linha de fundo.

No final do primeiro tempo, o Atlético Mogi teve as melhores oportunidades. Aos 35', Pablo resolveu arriscar de fora da área, mas Matheus Dellamonica fez boa defesa. Depois, aos 42', Vinicius teve grande oportunidade para abrir o marcador, mas novamente o goleiro do Guará Vermelho foi bem. O último lance da primeira etapa foi do time da casa, com Jeferson, da intermediária, mas a bola saiu à esquerda do gol de Dida.

Se na primeira etapa o jogo foi equilibrado, o Real Cubatense dominou as ações no segundo tempo. Aos 5 minutos, Matheus Henrique rolou para o meio, Jeferson fez o corta luz e Marco Antonio bateu por cima do gol. Aos 12', outra bela trama do Guará Vermelho: Caio saiu da defesa, fez boa jogada individual e Kaká chutou para fora.

Jeferson abriu o marcador aos 15 minutos do segundo tempo

Aos 15', o Atlético Mogi teve chance com Pablo, mas ele se precipitou na finalização. Três minutos depois, o Real Cubatense abriu o marcador. Kaká fez bela jogada pela esquerda e rolou para a área. Palela, que entrou no segundo tempo, fez o corta luz e a bola sobrou para Jeferson encher a bomba e marcar: 1 a 0 para o Guará Vermelho e festa no Estádio Espanha.

Com o gol sofrido, o Atlético Mogi se lançou ao ataque e Pablo teve grande chance de empatar, mas finalizou para fora. Mas os avanços da equipe visitante deixavam os contra ataques para o time de vermelho, que assim fez o segundo gol: aos 31', Marco Aurélio iniciou a jogada, passou para Kaká, que invadiu a área pela linha de fundo e só rolou para Palela marcar: 2 a 0 para o Real Cubatense.

Ainda nos contra ataques, o Real Cubatense teve mais duas chances para ampliar o marcador. A primeira em uma bela jogada de Jeferson e Kaká, que bateu para fora, aos 43'. A outra foi com Samuel, já nos acréscimos, quando invadiu a área sozinho, mas de canhota bateu para fora. Final de jogo no Estádio Espanha: Real Cubatense 2, Atlético Mogi 0.

Com a vitória, o Real Cubatense foi a quatro pontos e ocupa a quarta colocação no Grupo 4 da competição. A equipe joga agora no próximo sábado, dia 6, às 15 horas, em Guaratinguetá, contra o Manthiqueira. Já o Atlético Mogi, que continua sem pontuar, no mesmo dia e horário, recebe o São José em Mogi das Cruzes.

Palela comemora o segundo gol do jogo

Ficha Técnica
REAL CUBATENSE 2 X 0 ATLÉTICO MOGI

Data: 30 de abril de 2017
Local: Estádio Espanha – Santos-SP
Público: 312 pagantes
Renda: R$ 3.480,00
Árbitro: José Claudio Ribeiro da Silva
Assistentes: Mauricio Helder Luiz Alexandrino e Robson Ferreira Oliveira

Cartões Amarelos
Real Cubatense: Raphael, Matheus Henrique e Matheus Bezerra
Atlético Mogi: Bruno, Diogenys e Deriky

Gols
Real Cubatense: Jeferson, aos 18', e Palela, aos 31' do segundo tempo

Real Cubatense: Matheus Dellamonica; Matheus Henrique, Caio, Alef e Lucas Ferauche (Matheus Bezerra); Marco Aurélio, Vinicius Galan (Palela), Kaká e Jeferson; Raphael (Clevérton) e Samuel – Técnico: Delei Marques

Atlético Mogi: Dida; Ricardo (Jambinho), Diogenys, Pedro Henrique e Felix; Wellington, Bruno Lucas, Deriky (Caio Henrique) e Vinicius; Pablo e Everton (Victor Barbosa) - Técnico: Edinho Poá
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações