Ponte x Timão - A grande final do Paulistão

Pottker e Jô - os dois artilheiros da grande final do Paulistão 2017

Ponte Preta e Corinthians. Os dois times vão decidir quem será o campeão paulista de 2017. Os jogos que aconteceram neste fim de semana definiram as duas equipes na decisão. A Macaca cravou sua vaga mesmo com a derrota para o Palmeiras, no sábado. Já o Timão empatou com o São Paulo, no domingo.

A primeira equipe que garantiu sua vaga na final foi a Ponte Preta. Jogando no Allianz Parque, a equipe de Campinas se aproveitou da vantagem conquistada no jogo de ida da semifinal do Paulistão Itaipava e, mesmo com a derrota por 1 a 0 no sábado, dia 22, saiu de campo comemorando a classificação para a final,onde esteve pela última vez em 2008.

Já o Corinthians ficou no empate por 1 a 1 diante do São Paulo no domingo, dia 23, e se garantiu na final do Paulistão Itaipava. Assim como a histórica decisão de 1977 (quando o tabu corintiano foi quebrado) e em 1979, a decisão será diante da Ponte Preta.

Jogos - Em Conselho Técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, os representantes de Corinthians e Ponte Preta confirmaram as finais do Paulistão Itaipava no Moisés Lucarelli e na Arena Corinthians, respectivamente.

Os dois jogos serão disputados aos domingos. A ida será no dia 30de abril, às 16 horas. A volta acontece no dia 07 de maio, no mesmo horário. Com a melhor campanha, o time paulistano fará a grande final em sua casa. A TV Globo e o SporTV transmitirão as duas partidas.

Arbitragem - Raphael Claus será o árbitro do jogo de ida da final do Paulistão Itaipava entre Ponte Preta e Corinthians, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no domingo, dia 30. Luiz Flávio de Oliveira e Leandro Bizzio Marinho também estavam no sorteio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações