Jabuca vai para os ajustes finais para a estreia na 'Bezinha'

Por Paulo Santos (texto e fotos)

O Jabaquara começou os trabalhos em fevereiro

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão começa no próximo fim de semana e as equipes que vão disputar a competição entram na reta final da preparação. Com o Jabaquara não é diferente e o Leão da Caneleira, provavelmente a equipe mais tradicional de todo o torneio, já vive a expectativa de fazer um bom papel em 2017, querendo, ao menos, passar pela primeira fase, o que aconteceu nos dois últimos anos.

O ano de 2016 foi de altos e baixos para o Jabaquara. O clube perdeu seu então presidente Antônio Gilberto Amaral da Silva, que faleceu depois de complicações em uma cirurgia. O time iniciou a competição com Miltinho no comando técnico, que foi demitido após três rodadas. Darlan Sant'anna assumiu a equipe, que iniciou uma reação e conseguiu passar da primeira fase, mas sendo eliminado na segunda etapa.

Para 2017, o time começou a preparação em fevereiro. Após a mudança decidida por votação entre os clubes da competição no Conselho Técnico, que tornou até então a Segundona um campeonato Sub-23 (o que foi derrubado na Justiça, com decisão publicada na última quarta-feira, dia 29), o novo treinador avaliou trezentos jogadores de várzea e do time sub-20 do clube, que foi bem no ano passado, para integrar a equipe nesta temporada. Depois de várias peneiras, a comissão técnica selecionou 32 jogadores.


Trinta e dois jogadores foram selecionados por Gilberto Costa

Jogadores de diversos lugares participaram dos testes, tanto do Litoral Paulista como de outras regiões foram avaliados, até atletas colombianos passaram pela 'peneira'. Dos 300 atletas, 120 foram pré-selecionados e foram reavaliados, ficando apenas 60 jogadores. Destes, apenas 32 continuaram e fizeram a pré-temporada. Onde, aos poucos, a Comissão Técnica vai fazendo os cortes. Ao final, o elenco ficou com parte dos jogadores vindos da várzea, que têm talento e precisam de oportunidade, de acordo com Gilberto Costa, além de outros rodados e habilidosos.

Para comandar o elenco, a Comissão Técnica foi formada no começo do ano. Primeiramente, a diretoria contratou Gilberto Costa, que havia sido auxiliar de Darlan Sant'anna no ano passado, como treinador. Como atuais auxiliares, trouxeram dois nomes com história no clube: Cocada, que foi atleta do time campeão paulista da Terceira Divisão em 1993, e Gilberto Pereira, que era o treinador da mesma equipe campeã.

Há mais dois campeões completando a Comissão Técnica do Leão: treinando os goleiros está o experiente Joel, que era o arqueiro do Jabuca no mesmo título de 1993. Já na preparação física, o Rubro Amarelo foi buscar Alexandre Porto, campeão da Segunda Divisão Paulista no ano passado na rival Portuguesa Santista e que trabalhou na boa campanha do Jabaquara em 2015.

Time entra em fase final de preparação para o campeonato
Para a competição, cada clube pode utilizar 28 jogadores. Os jogadores que serão relacionados para a estreia deveriam ser inscritos até a última quinta-feira, dia 30. Porém, as inscrições continuam abertas até o dia 30 de maio. Caso o time avance para a segunda fase da competição, o clube pode fazer ainda quatro trocas.

Com toda a preparação feita, agora  e fazer os ajustes para a estreia e também o decorrer da competição. O primeiro 'teste de fogo' no dia 9 de abril, domingo, às 10 horas, contra o Real Cubatense, no Estádio Espanha, em Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações