Fim de semana de estreias para os times da Baixada Santista na base

Por Lucas Paes

    Briosa abriu o campeonato enfrentando o Mauaense no CT Rei Pelé

Na manhã deste sábado, dia 8, começaram os Campeonatos Paulistas Sub-15 e 17 para os times da região. A Briosa duelou contra a Mauaense no CT Rei Pelé, em jogo que teve local trocado de última hora devido as fortes chuvas que caíram sobre a Baixada Santista. O Santos pegou o São Caetano no ABC e o Jabaquara foi a Diadema enfrentar o Atlético Diadema.

Portuguesa Santista - A Briosa enfrentou a Mauaense, no CT Rei Pelé, em Santos. No sub-15, o time da baixada foi melhor do início ao fim e não deu grandes chances para o Mauaense. Henrique marcou logo aos 9 minutos, em um belo chute cruzado. Depois, aos 25’, Pedro Ruivo converteu pênalti sofrido por Erick e fez 2 a 0. No segundo tempo, logo no primeiro lance de ataque, Henrique marcou o terceiro, completando cruzamento de Ruivo.

Já no sub-17, em um jogo muito mais pegado e difícil, quem se deu melhor foi o Grêmio Mauaense. Com apenas 6 minutos, a equipe da Grande São Paulo saiu na frente com um gol de cabeça de Natanael. A Briosa pressionou e chegou ao empate seis minutos depois, com gol de Matheus Theodoro, pegando rebote de um chute no travessão. O gol da vitória dos visitantes veio com Vini Souza, num chute cruzado de perna esquerda. Mesmo pressionando, os rubro-verdes não conseguiram chegar ao empate. 



O Santos foi até São Caetano enfrentar o Azulão
(Foto: Pedro Ernesto Guerra)

Santos - O Peixe foi ao ABC enfrentar o São Caetano. No sub-15, em um jogo cheio de gols, o Alvinegro venceu por 6 a 3. Os santistas marcaram com Renyer (3), Marcos Leonardo (2) e Kevin. O Azulão fez com Bruno (2) e Matheus. Já no sub-17, o jogo terminou com empate de 1 a 1. Gustavo Cipriano fez contra e abriu o placar para os mandantes, porém Kaio empatou para os Meninos da Vila.

Jabaquara - Os rubro-amarelos foram a Diadema enfrentar o Atlético Diadema. No sub-15, em um jogo cheio de gols, o Jabuca perdeu por 4 a 2. Vinicio e Ryan marcaram para o Leão. Já o CAD marcou com Thawan (contra), e Karlos Daniel, marcando os outros três. No sub-17, porém, o Leão triunfou: vitória por 1 a 0, com gol de Gabriel Faleiros.


Briosa venceu no sub-15

Na próxima rodada, Briosa e Santos se enfrentam no CT Rei Pelé. Já o Jabuca pega o São Bernardo FC, em casa. As partidas ocorrem no próximo sábado e a entrada é franca.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações