Em partida movimentada, Jabuca e União Mogi ficaram no 1 a 1

Por Victor de Andrade

Carlos Eduardo tenta jogada pela esquerda no início da partida

Não foi desta vez que o Jabaquara conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017. Jogando no Estádio Espanha, na manhã deste domingo, dia 23, o Leão da Caneleira bem que tentou, mas enfrentou um União Mogi determinado e ficou no 1 a 1. Todos os jogos do Jabuca na competição até aqui terminaram empatados.

As duas equipes entraram em campo sem vitória no torneio. O Jabaquara vinha de dois empates, 1 a 1 com o Real Cubatense, em casa, e 0 a 0 contra o São José, fora. Já o União Mogi ainda não tinha pontuado, sendo derrotado pelo São José (2 a 0) e Manthiqueira (1 a 0). Então, era claro que ambos os times queriam triunfar na manhã de domingo.

O jogo começou com as duas equipes se estudando e o primeiro chute foi dado pelo União Mogi, aos 9 minutos, com Luiz Carlos, mas a bola passou à esquerda do gol defendido por João. Aliás, esta seria o enredo do jogo: o Leão da Caneleira tendo mais posse de bola, mas com os visitantes arriscando mais.

Outra tentativa de jogada pela esquerda do time da casa

Aos 16', o Brasinha foi mais uma vez ao ataque, com Oscar, mas João foi bem e evitou o gol do time visitante. A primeira chegada com perigo do Jabuca foi aos 25', com Lipe, de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 46', Carlos Eduardo arriscou de fora da área, mas a zaga do União travou o chute.

O segundo tempo foi ainda mais movimentado. Logo aos 7 minutos, Oscar fez bela jogada individual, mas João saiu bem e salvou o Leão. Aos 16', bate-rebate na área do União Mogi, a bola bateu na mão em um dos zagueiros e o árbitro Wander Escardine não teve dúvidas, apontando a marca da cal. Na penalidade, Aryan, que havia entrado no intervalo, foi para a cobrança e fez 1 a 0 para o Jabaquara.

Porém, a torcida do Leão da Caneleira nem teve tempo para comemorar. No minuto seguinte, em bola alçada na área, o atacante do time visitante, Álvaro, acreditou no lance e antes de a bola sair pela linha de fundo, ele deu um tapa de perna direita nela. O goleiro João não segurou e a redonda entrou de mansinho: 1 a 1 no Estádio Espanha.

No segundo tempo, a partida foi movimentada

O gol abalou a equipe da casa e o Brasinha foi para cima em busca da virada. Aos 21', em escanteio pela esquerda, Oscar subiu sozinho e cabeceou forte, mas Luan, em cima da linha, evitou o gol dos visitantes. Mas aos 25', o Jabuca chegou com perigo, quando Lipe foi lançado, viu o goleiro Lelito escorregar e tocou de cobertura, mas a defesa do União tirou a bola antes de ela entrar.

Aos 28', o volante Vam Baster fez boa jogada, invadiu a área e bateu forte, mas João fez grande defesa, evitando o gol da virada do time visitante. Ao fim, as duas equipes se alternaram no ataque, sendo que Talis, do Jabaquara, teve chance no último minuto, mas a defesa adversária afastou o perigo. Ao fim de jogo, empate em 1 a 1 no Estádio Espanha.

O Jabaquara, que ainda não perdeu e nem venceu na competição (três empates) encara no sábado, dia 29, o Manthiqueira, em Guaratinguetá. Já o União Mogi, que fez o seu primeiro ponto no campeonato, folga na próxima rodada e só volta à campo no dia 6 de maio, contra o Mauaense, fora de casa.

Ao final, 1 a 1 no Estádio Espanha

Ficha Técnica
JABAQUARA 1 X 1 UNIÃO MOGI

Data: 23 de abril de 2017
Local: Estádio Espanha - Santos-SP
Público: 145 pagantes
Renda: 1.950,00
Árbitro: Wander Escardine
Assistentes: Marcelo Ferreira da Silva e Roberto Silva Dantas

Cartões Amarelos
União Mogi: Leonardo, Lucas e Emerson

Gols
Jabaquara: Aryan (pênalti), aos 16' do segundo tempo
União Mogi: Álvaro, aos 17' do segundo tempo

Jabaquara: João; Marcos Denilson, Natan, Talis e Luan; Bode, João Vitor, Murilo (Aryan) e Carlos Marin (Alisson); Lipe e Carlos Eduardo (Fabio) - Técnico: Gilberto Costa

União Mogi: Lelito; Lucas Lorenzi, Anderson, Leonardo e Emerson; Vam Baster, Luiz Carlos (Cleber), Felipe e Miqueias (Álvaro); Oscar e Lucas (Perdigão) - Técnico: Paulo César de Mattos
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações