quarta-feira, 19 de abril de 2017

Em jogo difícil, Sereias vencem Ferroviária

Por Victor de Andrade
Fotos: Flavio Hopp

Sereias da Vila venceram por 2 a 1 na Vila Belmiro

Em partida dura, as Sereias da Vila, time feminino do Santos FC, passou pelas dificuldades e derrotou a Ferroviária por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, dia 18, na Vila Belmiro, em Santos. O jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1.

As duas equipes se enfrentaram na semana passada, em Araraquara, e empataram em 1 a 1. E o jogo começou eletrizante na Vila Belmiro. No primeiro lance, Sole James invadiu a área e quase abriu o marcador para o Santos, mas Luciana fez bela defesa.

Aos 6 minutos, Ketlen fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Sole James, mas a defesa das Guerreiras Grenás foi bem, facilitando a defesa de Luciana. Aos 16', a atacante argentina das Sereias deixou Suzane na cara do gol, mas ela finalizou com pouca força.

O jogo foi bastante disputado

Aos 30', Luciana salvou a Ferroviária de sofrer o gol. Ketlen, na pequena área, cabeceou com força, mas a arqueira do time visitante fez milagre.  No escanteio, Carol Arruda pegou belo chute de primeira, mandando a bola no travessão.

Aos 39', o Santos abriu o placar. Maurine, esperta, roubou a bola a bola na saída da Ferroviária, driblou Ana e tocou na saída de Luciana: 1 a 0 para as Sereias. Aos 41', quase as Guerreiras Grenás empatam. Em bola alçada na área, Ana cabeceou com perigo, mas Dani fez grande defesa.

O segundo tempo também teve vários lances de perigo. Cada equipe já tinha chegado uma vez ao ataque quando a Ferroviária empatou, aos 9 minutos. Carol Arruda recuou mal de cabeça e Tábatha, que havia acabado de entrar na partida, aproveitou-se do vacilo, invadiu a área e balançou as redes: 1 a 1 na Vila Belmiro.

Foi a segunda partida entre as equipes na competição

Mas o empate persistiu por pouco tempo. As Sereias fizeram o segundo gol aos 12', quando Sole James serviu Ketlen, que invadiu a área e bateu forte. A goleira Luciana não conseguiu segurar a bola, que balançou as redes: 2 a 1 para o Santos.

Aos 16', quase a Ferroviária empata novamente. Raquel Fernandes fez espetacular jogada, passando por quatro marcadoras santistas, e na saída da goleira Dani, ela deu uma cavadinha. A bola, caprichosamente, bateu na trave e Carol Arruda afastou o perigo.

Depois, o jogo foi esfriando e as Sereias ainda tiveram três chances, com Sole James, aos 35', Maurine, de cabeça, aos 41', e Berna, aos 47'. Ao apito final, o placar foi de 2 a 1 para o Santos FC, que segue na cola do Rio Preto em busca da liderança do Grupo 2 do Brasileirão Feminino.

Ketlen comemora o segundo gol do Santos

Ficha Técnica
SANTOS FC 2 x 1 FERROVIÁRIA

Data: 18 de abril de 2017
Local: Vila Belmiro - Santos-SP
Árbitra: Adeli Maria Monteiro
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Fernanda Aires Cossetto

Cartões Amarelos
Ferroviária: Juliane e Rafaela Cristina

Gols
Santos FC: Maurine, aos 39' do primeiro, e Ketlen, aos 12' do segundo tempo.
Ferroviária: Tábatha, aos 9' do segundo tempo

Santos FC: Dani, Kati, Carol Arruda, Cida e  Dani Silva, Brena, Suzane (Maria) e Maurine, Ketlen (Juliette), Sole James e Sochor (Kelly) - Técnico: Caio Couto 

Ferroviária: Luciana, Isabella (Thaini), Ana, Luana (Nicoly) e Raquel Maísa, Juliane, Patrícia Lianos, Juliana e Raquel Fernandes, Rafaela Travalão (Tábatha) e Rafaela Cristina - Técnica: Michele Kanitz
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações