Com arbitragem confusa, Briosa cede empate ao Olímpia no fim

Por Victor de Andrade
Fotos: Flavio Hopp

Lance capital do jogo, quando o árbitro marcou o pênalti no final da partida

Em partida com arbitragem confusa, a Portuguesa Santista fez um bom jogo, abriu o placar no primeiro tempo, com Lucas Lino, mas sofreu o gol de empate aos 50 minutos do segundo tempo, em pênalti cobrado por Naldinho, após lance polêmico. O embate, realizado na noite deste sábado, dia 22, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, foi válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-3.

O jogo começou com a Briosa, oitava colocada da primeira fase da competição, tentando pressionar o Olímpia, melhor campanha da etapa inicial. A primeira chance de gol foi com Fernando, que cobrou falta da direita e obrigou o goleiro Igor mandar a bola para escanteio. Na sequência, os visitantes responderam em dois lances perigosos com Renatinho e Rogério Maranhão, mas o goleiro Thyago fez duas excelentes intervenções.

De tanto insistir, a Briosa chegou ao gol aos 23 minutos. Após bela triangulação pela direita, Carlos Alberto invadiu a área e rolou para Lucas Lino balançar as redes: 1 a 0 para a Portuguesa Santista e festa no Estádio Ulrico Mursa.

Lucas Lino comemora o primeiro gol do jogo

Após o gol, a Briosa não afrouxou e continuou com mais volume do jogo. Entretanto, o Olímpia também conseguiu levar perigo ao gol adversário nas poucas vezes que conseguiu chegar no campo de ataque. Mesmo assim, não conseguiu empatar e o jogo foi para o intervalo com o placar positivo para os donos da casa.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais truncado e as chances de gol apareciam nas bolas paradas, principalmente após cobranças de escanteio, como na cabeçada de Brumatti, para os visitantes, aos 6 minutos, e Sallinas, dos mandantes, aos 30'. Aos 35', Washington perdeu grande chance na pequena área, após bela jogada de Carlos Alberto.

Ricardinho tenta ganhar o lance

No final, entrou a figura do árbitro Lucas Canetto Bellote. Por inverter faltas e às vezes deixar passar infrações mais duras, ele recebia reclamações de ambas as equipes. Porém, o lance capital aconteceu aos 48 minutos. Em uma bola que saiu pela linha de fundo sem tocar em algum jogador da Briosa, ele marcou escanteio. Após a cobrança e bate-rebate, Carlos Alberto derrubou Vinicius Leite dentro da área. Pênalti, que Naldinho bateu e empatou o jogo.

O problema é que o árbitro encerrou o jogo logo após a cobrança, sendo que a partida deveria ter mais dois minutos de bola rolando. Todo o time da Portuguesa Santista foi para cima do trio de arbitragem, que teve que ser escoltado até o vestiário e também na saída do Estádio Ulrico Mursa, pois a revolta dos torcedores era grande.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 30 de abril, domingo, no Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia. Quem vencer está nas semifinais da competição. Em caso de empate, teremos cobrança de penalidades.

Ao final, o 1 a 1 não agradou o time da casa

Ficha Técnica

PORTUGUESA SANTISTA 1 X 1 OLÍMPIA


Data: 22 de abril de 2017
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Público: 1.043 pagantes
Renda: R$ 15.055,00
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Cartões Amarelos

Portuguesa Santista: Victor Sallinas, Carlos Alberto, Lucas Lino
Olímpia: Roger Goiano

Gols
Portuguesa Santista: Lucas Lino 22' 1T

Olímpia: Naldinho 48' 2T

Portuguesa Santista: Thyago; Vinicius Machado, Sallinas, Lucão e Tikinho; Pedro Guimarães (Moisés), Carlos Alberto e Ricardinho; Lucas Lino (Kim), Esquerdinha e Washington (Eric Mamer) - Técnico: Marcelo Fernandes.

Olímpia: Igor; Veloso, Jean Pablo, Paulo Brumatti e William; Roger Goiano, Luizinho Melo, Rogério Maranhão (Felipe Fumaça) e Edinho (Vinícius Leite); Naldinho e Renatinho - Técnico: Júlio Sérgio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações