Casagrande no São Paulo e Flamengo


Nascido em São Paulo, em 15 de abril de 1963, Casagrande foi um dos grandes ídolos da torcida do Corinthians, fazendo parte da famosa "Democracia Corintiana". Porém, em dois momentos de sua carreira, o Casão, defendeu dois outros grandes brasileiros, por pouco tempo: São Paulo e Flamengo.

Casagrande surgiu no próprio Timão, quando começou a jogar pelos profissionais em 1980. No ano seguinte, chegou a ser emprestado para a Caldense e quando voltou virou ídolo. Porém, em 1984, o técnico Jorge Vieira, incomodado com a vida boemia do atacante, resolveu afastá-lo do grupo e o jogador acabou sendo emprestado para o São Paulo com um contrato de um ano.

No Tricolor, Casão foi improvisado na meia direita, inclusive jogando com a camisa 8, já que o centroavante do time era Careca, que vinha em excelente fase. E não é que o jogador foi bem defendendo o Tricolor Paulista!

Casagrande comemorando gol pelo São Paulo

Casagrande se entrosou com os jogadores, que iniciavam a formação do que se tornaria o famoso "Menudos do Morumbi". O jogador fez 23 partidas pelo Tricolor e marcou 11 gols, mesmo jogando como meia. É claro que com as boas atuações dele e a saída de Jorge Vieira do comando técnico do Timão, Casagrande voltou ao Corinthians ao fim do contrato de empréstimo.

Nove anos mais tarde, depois de Casagrande ter jogado a Copa de 1986 e passado com sucesso pela Europa, com destaque em seus anos de Ascoli e Torino, o jogador resolve voltar ao Brasil e o Flamengo o contrata para a disputa do Campeonato Brasileiro de 1993. Ele foi apresentado como a grande transação do clube para a competição.

No Rubro Negro, Casagrande alternou boas e más partidas, mas o jogo que ficou marcado foi em 3 de outubro, quando o Flamengo encarou o Corinthians no Pacaembu. Esperando ser hostilizado pela torcida do Timão, Casão foi pego de surpresa quando ouviu das arquibancadas os cantos  "Doutor, eu não me engano, o Casagrande é corinthiano" e "Volta, Casão, teu lugar é no timão".

Casão comemorando gol pelo Flamengo

O próprio Casagrande admitiu que ficou emocionado e aquilo acabou influenciando em seu desempenho. Bom, depois disso não houve dúvidas: no início de 1994, o atleta voltou ao Corinthians. Porém, vale lembrar que pelo Flamengo, Casão fez 35 jogos e marcou sete gols.

Após a sua última passagem pelo Corinthians, Casagrande ainda defendeu o Lousano Paulista, de Jundiaí, em 1995, e encerrou a carreira no São Francisco, da Bahia, em 1996. Porém, é claro, sua passagem mais marcante foi, com certeza, pelo Timão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações