sábado, 8 de abril de 2017

Briosa vence Independente e só depende de si para classificar

Por Victor de Andrade
Fotos: Flavio Hopp

Washington, o melhor em campo, comemorando o gol inaugural

A Portuguesa Santista conseguiu um importante resultado na tarde deste sábado, dia 8, para seguir na briga pela classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2017. Jogando no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Briosa derrotou o já rebaixado Independente de Limeira, por 3 a 0, com gols de Washington, Lucas Lino e Ricardinho. Faltando uma rodada para o fim da primeira etapa da competição, o time Rubro Verde está no G-8.

As duas equipes estão em situações bem distintas no torneio. A Briosa foi a campo hoje com a 10ª posição na tabela de classificação e uma vitória a levaria para a zona de classificação. Já o Independente teve o seu rebaixamento decretado na rodada anterior e só veio à Santos para cumprir tabela e começa a se despedir da Série A-3 de maneira honrosa.

Precisando do resultado, a Portuguesa foi para cima logo no início. Aos 4', Lucas Lino deu um belo drible em seu marcador, mas bateu por cima do gol. Aos 13', o goleiro Rubro Verde, Thyago, cobrou falta onde a bola desviou na barreira e ainda assim passou perto do gol defendido por Fernando. Aliás, aos 15', o arqueiro do Independente fez uma lambança onde saiu o primeiro gol da Briosa: ele deu a bola no pé de Ricardinho, que teve tempo para rolar para Washington marcar o seu sétimo gol na competição. Portuguesa 1 a 0.

Carlos Alberto fez grande partida

Depois do gol sofrido, o Independente deu uma acordada e teve chance de empatar. Em saída errada da defesa Rubro Verde, a bola sobrou para o centroavante Jonatha, que invadiu a área e bateu forte, mas Thyago fez grande defesa. Depois, só deu Portuguesa: aos 25', bela tabela de Lucas Lino e Tikinho, que finalizou com força, mas Fernando espalmou. Aos 32', quase que a Briosa amplia com Lucão de cabeça e com Carlos Alberto, no rebote, mandando a bola na trave. Final de primeiro tempo, 1 a 0 para a Portuguesa.

Na segunda etapa a equipe da casa dominou quase todas as ações. E logo aos 2 minutos, a Briosa fez o segundo. Ricardinho roubou a bola na intermediária e passou para Washington, que fez belíssima jogada e só serviu Lucas Lino, que dentro da área passou por três marcadores e tocou a 'redonda' para o fundo das redes: 2 a 0 para a Portuguesa Santista.

Aos 5 minutos, Washington, de um lado, e Jonatha, do outro, criaram chances para as duas equipes. Mas aos 6', no rebote do lance anterior, o Independente teve a chance de diminuir quando Fernando derrubou Dênis dentro da área: pênalti para o Galo de Limeira. Porém, Daniel foi para a cobrança e mandou a bola na trave esquerda do gol defendido por Thyafo, perdendo uma grande oportunidade para marcar.

Washington passando pela marcação do Independente

O castigo do time de Limeira veio aos 8 minutos. Depois de uma bela trama, Ricardinho recebeu a bola na entrada da área e com um belo chute marcou um golaço! Briosa 3 a 0. Depois, foi um verdadeiro bombardeio Rubro Verde ao gol do Independente, mas Fernando, que havia falhado no primeiro gol, salvou o Galo de levar uma sonora goleada.

Com a vitória, a Portuguesa Santista voltou ao G-8 e só depende dela para chegar às quartas de final do Paulista da Série A-3. Na última rodada, a Briosa encara a Matonense, em Matão, no domingo, dia 16, às 10 horas. Já o Independente faz seu último jogo nesta divisão contra o Olímpia, em casa, no mesmo dia e horário.

Adiel passa por dois marcadores do Independente

Ficha Técnica
PORTUGUESA SANTISTA 3 X 0 INDEPENDENTE

Data: 8 de abril de 2017
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Público: 886
Renda: 11.920,00
Árbitro: Kleber Canto dos Santos
Assistentes: Marcelo Ferreira da Silva e Paulo Cesar Modesto

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Fernando e Kim
Independente: Daniel

Gols
Portuguesa Santista: Washington, aos 15' do primeiro tempo, Lucas Lino, aos 2', e Ricardinho, aos 8' da segunda etapa

Portuguesa Santista: Thyago; Vinícius, Lucão, Sallinas e Tikinho; Diego Gomes, Carlos Alberto e Ricardinho (Adiel); Lucas Lino (Eric Mamer), Washington (Kim) e Fernando - Técnico: Marcelo Fernandes

Independente: Fernando; Murilo, Felipe (Lucas Capão), Dener (Bruno) e Gabriel; Álvaro, Diego, Fabinho e Daniel; Jonatha e Dênis (Diego) - Técnico: Piá
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Total de visualizações