As camisas de Diego Simeone


Nesta sexta-feira, dia 28 de abril, o ex-volante argentino e atual treinador Diego Simeone completa 47 anos de idade. Conhecido por ter sido um jogador duro, até em certos momentos violento, mas que tinha muito talento com a bola nos pés, Simeone foi ídolo por praticamente todos os times onde passou durante a carreira de jogador.

O Curioso do Futebol fez o levantamento da carreira do argentino. Confira as camisas que ele defendeu como atleta:

VELEZ SARSFIELD


Diego Simeone começou sua carreira no Velez Sarsfield, onde subiu para o time profissional com apenas 17 anos. Chamou tanta a atenção que foi vendido para o Pisa, da Itália, antes de fazer 20 anos. Pelo Velez, 'El Cholo' fez 76 jogo e 14 gols.


PISA


Chegando na Europa em uma equipe pequena, mas que na época sempre esteve na elite do Campeonato Italiano, Simeone teve problemas em seu início no Pisa, chegando por lá em 1989, mas quando teve a chance, agarrou e mostrou o seu talento. Já com passagens pela seleção argentina desde 1988, talvez o pior momento do atleta no clube italiano foi quando ficou de fora da Copa de 1990. Pelo Pisa, Simeone fez 55 jogos e seis gols.


SEVILLA


Foi no Sevilla onde Diego Simeone ganhou o status de grande ídolo. Virou um dos melhores volantes do mundo jogando pelo time espanhol, onde chegou a atuar junto de seu xará Diego Maradona. Assim como em seus dois clubes anteriores, Simeone não conquistou títulos no Sevilla. Pelo clube, fez 64 jogos e 12 gols.


ATLÉTICO DE MADRID


Não dá para falar da carreira de Simeone sem citar o Atlético de Madrid. Com a equipe, Simeone talvez esteja entre os 20 maiores do clube, ainda mais com a atual fase de treinador. Como jogador, que é o que importa por aqui, 'El Cholo' teve duas passagens: a primeira, entre 1994 e 1997, Simeone fez 98 jogos e 21 gols, tendo conquistado a Liga e a Copa do Rei na temporada 1995-1996, uma das melhores da história do clube.


INTERNAZIONALE


Simeone fez parte da grande Internazionale do final da década de 90, que também tinha estrelas como Ronaldo, Recoba, entre outros. Apesar de grande elenco, o time não ganhou muitos títulos naquela época, e Simeone, pelo clube, só conquistou a Copa da UEFA em 1998. Jogando pela Inter, 57 jogos e 11 gols.


LAZIO


A Lazio talvez seja o segundo clube onde 'El Cholo' fez mais sucesso. Foi o grande líder do time que conquistou a Série A e a Copa da Itália na temporada 1999-2000. Foram 121 jogos e 17 gols de Simeone com a camisa da Lazio, sendo um dos mais importantes atletas do time naquele momento.


RACING


Simeone sempre deixou claro que antes de se tornar jogador profissional, era torcedor do Racing e nada mais justo do que encerrar a carreira no time de coração. 'El Cholo' chegou no clube em 2005 e defendeu a equipe por um ano, fazendo 37 jogos e apenas três gols, pendurando as chuteiras logo em seguida e se tornando treinador.


SELEÇÃO ARGENTINA


De 1988 até 2002, Diego Simeone defendeu a Albiceleste. Como já foi dito anteriormente, ficou de fora da Copa de 1990, mas jogou outros três mundiais pela equipe, onde foi um dos líderes, principalmente depois da saída de Maradona. Pela Seleção Argentina, foram 106 jogos e 11 gols, além de ganhar a Copa das Confederações de 1992, as Copas América de 1991 e 1993, além da medalha de prata nas Olimpíadas de 1996.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações