domingo, 26 de março de 2017

Sob o olhar de Emily Lima, Sereias vencem Ponte Preta na Vila

Por Victor de Andrade (texto e fotos)

Ketlen comemora o terceiro gol das Sereias no jogo, de pênalti

As Sereias da Vila conseguiram sua segunda vitória no Brasileirão Feminino 2017. Jogando na Vila Belmiro, na tarde deste domingo, dia 26, o Santos FC não tomou conhecimento e fez fáceis 3 a 0, com gols de Sole James, Sochor e Ketlen, este último de pênalti. A partida teve uma espectadora ilustre: Emily Lima, treinadora da Seleção Brasileira, esteve presente no estádio para observar as atletas.

A Ponte Preta vinha na competição em situação um pouco melhor que a do Alvinegro Praiano. Com uma vitória e um empate, a Macaca estava invicta no campeonato. Já as Sereias, depois da boa estreia contra o Foz Cataratas, onde venceu por 3 a 0, foram derrotadas pelo Rio Preto no último domingo, fora de casa, por 1 a 0, com o gol saindo no último minuto de partida.

Mas logo no início da partida, o time da casa mostrou que ia mandar no confronto. Aos 6 minutos, o primeiro lance de perigo. Maurine cobrou escanteio pela esquerda, Brena cabeceou, a bola ainda desviou na zaga da Ponte Preta e explodiu no travessão. Aos 13', saiu o gol inaugural: Katiuscia caiu pela direita e cruzou. Sole James subiu mais que a zagueira Camila e, de cabeça, balançou as redes: 1 a 0 para as Sereias.

A técnica da Seleção Brasileira, Emily Lima, acompanhou a partida

Logo após sofre o gol, a Ponte Preta assustou a zaga do Santos. Antonia cobrou falta da intermediária, a defesa do Alvinegro Praiano parou e Lili, sozinha, cabeceou para fora. Porém, a resposta das Sereias foi fatal: aos 24', Maurine cobrou falta pela esquerda, a defesa da Macaca afastou parcialmente, mas Sochor, com um belo chute, sem chances para a goleira Artemiza, marcou o segundo do Santos.

As Sereias da Vila ainda tiveram diversas chances para ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. A mais clara foi já nos acréscimos, quando o Santos fez um verdadeiro 'panzer' na área pontepretana e a bola só não entrou por sorte da goleira Artemiza. Com isso, os 45 minutos inciais da partida terminaram com o placar de 2 a 0 para o Alvinegro Praiano.

Na segunda etapa, o Santos voltou com um ritmo mais lento, pressionando menos o time visitante, que também não conseguia reagir. Neste ritmo, as Sereias da Vila chegaram ao terceiro gol aos 19 minutos. Ketlen invadiu a área e foi derrubada por Thaís Ferreira. Pênalti que a própria Ketlen bateu, a goleira Artemizia até encostou na bola, mas não evitou que a rede fosse balançada: 3 a 0 Sereias.

Sochor tenta passar pela marcação

Com a desvantagem, a Ponte acordou e resolveu atacar. Logo depois do gol sofrido, Luana arriscou um belíssimo chute de fora da área, que passou raspando na trave direita de Dani. Aos 28', o Santos respondeu com Ketlen, que teve uma ótima chance, após cruzamento de Dani Silva, mas Artemiza defendeu firme. Aos 31', Camila, debaixo da trave, perdeu gol feito, que seria o quarto do Santos, após jogada de escanteio.

As Sereias ainda tiveram duas chances para fazer o quarto gol, as duas com Erikinha, aos 40' e a última já nos acréscimos, mas a arqueira da Ponte Preta foi bem em ambos os lances, evitando um placar mais elástico. Final de jogo na Vila Belmiro e 3 a 0 para o Santos.

Com a vitória, as Sereias da Vila foram aos seis pontos na competição e voltam à campo na próxima quinta-feira, dia 30, às 15 horas, contra o Flamengo, atual campeão brasileiro, na Gávea. Já a Ponte Preta, que estacionou nos quatro pontos, joga também na quinta, às 15h30, contra a Ferroviária, em Valinhos.

Neste lance, por muito pouco, não saiu o quarto das Sereias

Ficha Técnica
SANTOS FC 3 X 0 PONTE PRETA

Data: 26 de março de 2017
Local: Vila Belmiro - Santos-SP
Árbitra: Josiene Dinelle Pereira
Auxiliares: Grazielle Maia Santos (MG) e Caroline Costa Silva (MG)

Cartões Amarelos
Ponte Preta: Camila e Luana

Gols
Santos FC: Sole Jaimes, aos 13', e Sochor, aos 23' do primeiro tempo. Ketlen (pênalti), aos 20' do segundo tempo.

Santos FC: Dani Neuhaus; Katiusicia, Camila, Cida e Dani Silva; Suzane (Erikinha), Brena e Maurine (Juliete); Ketlen (Karen), Sole Jaimes e Sochor - Técnico: Caio Couto.

Ponte Preta: Artemiza; Rayane, Camila, Thaís Ferreira e Isabela (Lara); Antônia, Tyalin, Luana (Ana Carolina) e Karolin; Ana Paula (Renata) e Liliane - Técnica: Ana Lucia Gonçalves.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Total de visualizações