Sindicato dos Atletas derruba limite de idade na Segundona Paulista

Por Lucas Paes

Ricardinho, de 41 anos, era o capitão da Briosa, campeã no ano passado 
(Foto: Irandy Ribas / A Tribuna)

A Justiça do Trabalho do Estado de São Paulo decidiu por vetar a regra que apenas atletas com menos de 23 anos poderiam jogar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017. A decisão, publicada na tarde desta quarta-feira, dia 29, baseia-se no princípio que tal limitação fere o direito a igualdade garantido pela Constituição Federal.

O ofício também fala sobre a justificativa de que o objetivo da competição ser Sub-23 era de valorizar as categorias de base. Porém a sentença diz que, se fosse essa a intenção, bastaria criar um campeonato estadual da categoria. É citado que há uma reportagem dizendo que o Corinthians intencionava criar uma equipe da categoria, mas não o fez justamente por causa da ausência de competições.

A FPF já publicou o ofício em seu site informando sobre a mudança, porém isso não muda o fato das inscrições para a primeira rodada se fecharem hoje. A probabilidade é que os clubes procurem inscrever o mínimo de jogadores possível, para que possam trazer jogadores com mais idade a partir das rodadas seguintes.

A FPF havia definido a competição como sub-23 
(Foto: Rodrigo Corsi / FPF)

Agora, as equipes que disputam a Bezinha, que passariam a poder inscrever apenas atletas com menos de 23 anos, sem os três acima do limite antes permitidos nos anos anteriores, passarão a poder ter atletas da idade que bem entenderem. A decisão favorece a diminuição do desemprego entre jogadores de futebol. Na teoria, também deveria fazer com que a Federação criasse alguma competição devidamente organizada da categoria sub-23. Algo que, porém, a FPF não se não é algo certo.

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão começa no sábado, dia 8 de abril. Como já é tradicional, a primeira rodada guarda os confrontos caseiros e os dois times que representam a Baixada Santista na competição, Jabaquara e Real Cubatense, se enfrentam no dia 9 de abril, às 10 horas, no Estádio Espanha, em Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações