Sereias da Vila estão nos últimos ajustes para estreia no Brasileirão Feminino

Por Victor de Andrade

Equipe do Santos FC entra na última semana de preparação para o Brasileirão Feminino
(foto: Victor de Andrade)

No próximo fim de semana terá início mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Pela primeira vez na história, ele será dividido em duas divisões (A-1 e A-2), com 16 equipes cada. O Santos FC está na elite e entra nesta semana na reta final de preparação para a estreia, que será no dia 13, segunda-feira, contra o Foz Cataratas.

Antes de falar da temporada que começa em uma semana, vamos lembrar do caminho das Sereias da Vila em 2016. Depois de voltar com o departamento de Futebol Feminino em 2015, o Alvinegro Praiano não teve um bom início no ano passado, sendo eliminado na primeira fase do Brasileirão. Porém, no Paulista a equipe se recuperou e quase foi campeã, perdendo o título para o Rio Preto. Já na Copa do Brasil, as Sereias foram eliminadas pelo Audax (que foi o campeão da competição) na segunda etapa.

Caio Couto comanda a equipe em mais uma temporada
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / SFC)

Para 2017, o departamento de Futebol Feminino do Peixe, coordenado por Rubens Quintas Júnior, procurou reforçar a já forte equipe, que continua com Caio Couto como treinador. O Santos contratou a paraguaia Jessica Martinez, destaque do Sportivo Limpeño, campeão da Libertadores Feminina, Patrícia Sochor, Angelina, Juliete, Jaqueline, Nicole, Brenda e Carla.

Além disso, manteve os principais nomes que estavam na equipe das Sereias da Vila no ano passado: a experiente meia Maurine, que estreou na Copa do Brasil, a centroavante Sole James, artilheira do Paulistão, a zagueira Carol Arruda, a lateral/meia Maria e a atacante Ketlen. Ao todo, Caio Couto está trabalhando com 35 jogadoras no início desta temporada.

Artilheira do Paulistão, Sole James continua na equipe 
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / SFC)

A pré temporada, que começou em 16 de janeiro, fez com que o técnico Caio Couto observasse o estágio das atletas, entre as remanescentes e as contratadas. "Foi um bom trabalho, onde o elenco conheceu as jogadoras que chegaram para entrosar e estarem prontas para a estreia. Focamos nas partes física, técnica e tática para que na estreia possamos alcançar o objetivo", disse o treinador.

Dona de uma das carreiras mais brilhantes do Futebol Feminino brasileiro, a meia Maurine explica que a preparação foi importante para que a equipe consiga a vitória na estreia e faça um bom campeonato. "Foram treinamentos fortes e acredito que estamos bem preparadas para que a equipe estreie com vitória". Durante a preparação, as Sereias fizeram dois amistosos e venceram ambos: 5 a 1 contra o Juventus e 3 a 0 frente ao Audax.

A paraguaia Jéssica Martinez veio reforçar a equipe
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / SFC)

As Sereias da Vila estreiam no Brasileirão Feminino Série A-1 no dia 13 de março, segunda-feira, às 15h30, na Vila Belmiro, contra o Foz Cataratas. O Santos está no Grupo 2, que além do time paranaense, conta com Rio Preto, Flamengo, Vitória-BA, Ponte Preta, Ferroviária e São José. O Grupo 1 tem Sport, Grêmio, Corinthians, Vitória de Santo Antão, São Francisco, Kindermann, Iranduba e Audax.

Confira tabela completa da competição aqui.

Entrevistas com Maurine e Caio Couto
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações