quinta-feira, 23 de março de 2017

Sem muita dificuldade, Briosa bate Comercial em casa

Por Victor de Andrade
Fotos: Flavio Hopp

Luís Guguel, Iran e Lucas Lino comemoram o segundo gol da Briosa no jogo

A Portuguesa Santista conquistou uma importante vitória para seguir na briga pela classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2017. Jogando no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a sua casa, a Briosa bateu o Comercial, por 2 a 0, gols de Sallinas e Lucas Lino, em partida realizada na noite desta quarta-feira, dia 22.

Vinda de altos e baixos durante a competição, a Briosa havia perdido o seu último jogo, para o Monte Azul, por 2 a 0, como visitante. Para este jogo, o time Rubro Verde teve a volta de seus dois atacantes, Fernando e Lucas Lino. Já o Comercial, do conhecido Abuda, ex-Corinthians, vinha de um bom empate contra a Inter de Limeira, fora de casa, e uma vitória botava a equipe de Ribeirão Preto na zona de classificação.

Apesar de muito próximos na classificação, quando a bola rolou, praticamente um time jogou: foi a Briosa. Aos 8 minutos Iran e Fernando tabelaram pela direita, o lateral foi até a linha de fundo e rolou para Luís Guguel, que bateu prensado com a defesa do Bafo. No escanteio, a contagem foi aberta: Carlos Alberto tocou para Fernando que cruzou para a área. Sallinas se antecipou à zaga e, de cabeça, balançou as redes: 1 a 0 Portuguesa.

Confusão após a cobrança de pênalti desperdiçada por Fernando

Após ao gol, o time da casa continuou dominando as ações. Aos 23, Lucas Lino fez bela jogada individual, passando por dois marcadores, invadindo a área e finalizando, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. O Comercial foi chegar com perigo apenas aos 32, com Tiago Moura, que recebeu a 'redonda' na entrada da área, saiu do zagueiro Carlão, mas bateu para fora.

Aos 39', um lance polêmico. Fernando caiu pela direita e cruzou. Danilo Costa desviou a bola com um leve toque com a mão e o árbitro Clayton Dutra não teve dúvidas: pênalti para a Portuguesa. O próprio Fernando foi para a cobrança, mas o goleiro Otávio tocou na bola antes de ela bater na trave. No rebote, Lucas Lino bateu com força e o arqueiro do Bafo operou um milagre, evitando o segundo gol Rubro Verde.

Apesar de ter dominado a primeira etapa, quase que no último lance o Comercial empatou. Em escanteio pela direita, Danilo Costa subiu sozinho e cabeceou com força, mas Fernando, em cima da linha, salvou. Fim dos 45 minutos iniciais no Estádio Ulrico Mursa e placar de 1 a 0 para a Portuguesa Santista.

Se no primeiro tempo a Briosa ainda teve algum susto, na segunda etapa foi soberana. Aos 6', Carlos Alberto lançou Lucas Lino, que invadiu a área e foi derrubado por Ronaldo: pênalti claro! Porém, o quarteto de arbitragem ficou em dúvida de quem foi que fez a falta e a discussão foi grande, pois chegaram a apontar que Thiagão havia feito a falta, até que Clayton Dutra, após consultar toda a equipe de arbitragem, mostrou amarelo para o lateral do Bafo. Na cobrança, desta vez, foi Lucas Lino, que bateu firme, no canto. Otávio até acertou o canto e a bola beliscou a trave, mas balançou as redes três minutos depois da infração: 2 a 0 Briosa.

Lance onde aconteceu o segundo pênalti para a Briosa

Após o segundo gol, o Bafo praticamente entregou os pontos e a Portuguesa foi para cima, buscando ampliar o marcador. Aos 17', Carlos Alberto arriscou de fora da área e a bola passou próxima ao gol de Otávio. Aos 27', bela jogada de Vinícius, que encontrou Kim, que havia entrado no lugar de Lucas Lino, sozinho, mas ele finalizou por cima do gol.

Aos 38', foi a vez de Kim fazer a jogada e rolar para Carlos Alberto, que livre, dentro da área, bateu forte e rasteiro, mas Otávio fez grande defesa. Na última chance da equipe da casa, Adiel, que havia entrado no lugar de Ricardinho, fez longo lançamento para Fernando, que invadiu a área e serviu Carlos Alberto. O volante bateu novamente com força, mas de novo o arqueiro do Bafo foi bem, evitando mais um gol Rubro Verde. Final de jogo no Estádio Ulrico Mursa: Portuguesa Santista 2, Comercial 0. Uma partida difícil, de lances complicados, mas que a arbitragem acertou em cheio nos lances capitais, não influenciando no resultado do jogo.

Com a vitória, a Briosa foi a 20 pontos e ocupa a 11ª colocação da Série A-3. Agora, a Portuguesa encara o Paulista, em Jundiaí, no próximo sábado, dia 25, às 15 horas. Já o Comercial que caiu para o 12º lugar, com 18 pontos, terá pela frente o São José dos Campos FC no domingo, às 10 horas, em casa.

Ao final, 2 a 0 para a Portuguesa Santista

Ficha Técnica

PORTUGUESA SANTISTA 2 X 0 COMERCIAL

Data: 22 de março de 2017
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Público: 701
Renda: R$ 8.755,00
Árbitro: Clayton de Oliveira Dutra
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Rodrigo Meirelles Bernardo

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Kim
Comercial: Danilo Costa, Ronaldo, Carlão e Abuda

Gols
Portuguesa Santista: Sallinas, aos 9' do primeiro tempo, e Lucas Lino (pênalti), aos 10' do segundo tempo.

Portuguesa Santista: Thyago; Iran, Carlão, Sallinas e Vinícius; Diego Gomes, Carlos Alberto e Ricardinho (Adiel); Lucas Lino (Kim), Luís Gueguel (Moisés) e Fernando - Técnico: Marcelo Fernandes.

Comercial: Otávio; Ronaldo, Danilo Costa, Thiagão e Higor Henrique; Carlão, Igor Pimentel (Kadu Barone) e Jefferson (Miray); Tiago Moura (Mateus Totô), Abuda e Naldinho - Técnico: Luciano Dias
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações