Maiores goleadas da história do Brasileirão Feminino

Por Lucas Tavares

A maior goleada do Brasileirão Feminino é da Ferroviária: 16 a 1 no Pinheirense em 2014
(foto: Guerreiras Grenás)

O Brasileirão não é o campeonato mais cobiçado somente entre os homens. Na versão feminina da competição, o 'bicho também pega'. Apesar de ser um campeonato recente, tendo iniciado apenas em 2013, há de se destacar as sonoras goleadas que as meninas aprontam na mais importante competição nacional da modalidade.

O gol é o êxito máximo de uma partida, e já imaginou, na atualidade, um jogo de Primeira Divisão com 17 gols? Pois bem, em outubro de 2014 a Ferroviária aplicou sonoros 16 a 1 na equipe do Pinheirense, do Pará, que foi, até hoje, a maior goleada da história do campeonato.

A Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, foi o palco desse massacre. A atacante Raquel, que também defende a seleção brasileira, marcou oito gols nesta partida, seguido de três de Adriane Nenê, dois de Rafaela Travalão e Paula, além de um de Paty. Já Pingo marcou o gol de honra do Pinheirense.

Outras goleadas parecidas a essa, com mais de 10 gols, também ocorreram ao longo desses quatro anos. O curioso é que todas realizadas no mês de setembro:

Centro Olímpico 13 x 0 Duque de Caxias em setembro de 2015
Tiradentes-PI 11 x 1 Viana-MA em setembro de 2013
São José 10 x 0 Mixto em setembro de 2015
Tiradentes-PI 10 x Vianna-MA também em setembro de 2015

Em 2016 não houve goleadas acima de 10 gols e é o que, provavelmente, não deva ocorrer em 2017. Como neste ano, houve a criação da Série A-2 e, consequentemente, a diminuição para 16 clubes no principal escalão do futebol feminino brasileiro, a competitividade e equilíbrio devem ser maiores, o que tornam goleadas como as citadas cada vez mais difíceis.

Porém, podemos esperar até setembro, para ver se 2017 será diferente do ano anterior e e se volta com a tradição das goleadas humilhantes de 10 ou mais gols durante o mês.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações